Conteúdo e Mídia

Notícias

O objetivo principal do Instituto Esperança é promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. Apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio das atividades de educação profissional, especial e ambiental.

Hoje o trabalho tem acontecido da seguinte forma: as pessoas são recebidas por meio de uma triagem psicológica e social, e a partir dessa triagem são encaminhadas para os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que pode ser o que a pessoa veio especificamente procurar, ou apenas porque chegou solicitando ajuda.

Os segmentos de atendimentos são:

Grupos de homens e mulheres. São grupos terapêuticos que têm como objetivo gerar reflexões acerca dos temas propostos, apoiando para que os seus participantes sejam protagonistas no processo de enfrentamento de seus conflitos.

Centro de Aconselhamento e Ajuda. São atendimentos individuais, psicológicos e de aconselhamento para crianças, jovens e adultos. É um tratamento de psicoterapia breve, que possibilita orientação e ajuda em situações complexas e desafiadoras que a vida apresenta.

Orientação nutricional, com profissional da área, para pessoas com sobrepeso, obesidade crônica, diabetes e outros problemas de saúde que requeiram acompanhamento nutricional. Possibilita que as pessoas redescubram dentro de suas capacidades financeiras uma forma correta de se alimentar e de aproveitar melhor os alimentos, com economia e praticidade.

Curso de auxiliar de cabeleireiro. Módulos com aulas práticas e teóricas, possibilitando aos alunos uma interação com profissionais especializados na área.

Oficina de Empreendedorismo. “Como ser ‘sal e luz’ em um ambiente global, competitivo e incerto”, essa é a reflexão que o Prof. Edgard Menezes apresenta na Oficina de Empreendedorismo. Nos cinco encontros ele ministra sobre o conceito de empreendedorismo, as áreas em que se pode empreender, incentiva os alunos a buscarem informações sobre possibilidades de negócios, motiva todos a saírem da zona de conforto e, acima de tudo, a fazerem diferença como cristãos no mundo em que vivemos.

Curso de garçom. Curso oferecido conforme demanda; aulas práticas e teóricas.

Por meio da parceria com o Centro de Educação Infantil Alegria atende aproximadamente sessenta crianças em período integral e parcial.

Deus tem nos abençoado, temos muitos testemunhos que contaremos a partir dos próximos relatórios. Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4.19).