Conteúdo e Mídia

Notícias

Casa das Formigas Brasil: um canal de bênção.

O ano de 2020 tem sido desafiador para todos nós. Neste mês completamos no Brasil sete meses de impacto da pandemia do Coronavírus. Essa nova realidade trouxe profundas transformações em nossa caminhada e na relação com nossos padrinhos e madrinhas. Compreendemos que muitos tiveram dificuldades financeiras e mudanças na vida. Mas, louvamos a Deus pela fidelidade de cada pessoa que tem investido seus recursos e orações em nosso ministério. Nas palavras do Pastor Simione Mathe, coordenador da Casa das Formigas em Maputo, Moçambique, em uma “live” transmitida dia 29/08/2020 reconhecemos esse esforço: “As contribuições para Casa das Formigas nunca foram do que sobra das famílias”.

Em um ano de crise fomos desafiados a aumentarmos nossa base de padrinhos e madrinhas em setenta novas parcerias para fazer frente à alta do dólar e queda de algumas contribuições. O que parecia impossível para nós tornou-se motivo de louvor quando alcançamos essa meta e a superamos já no mês de julho por meio da campanha #70apadrinhamentos pelas redes sociais. Um ano atípico, onde novas oportunidades foram reveladas.

Em Maputo a pandemia também chegou, medidas de segurança foram tomadas pelo governo, as aulas foram suspensas e, portanto, as atividades do contraturno escolar também. Nossa equipe tem trabalhado para manter a assistência para algumas famílias mais necessitadas e próximas da Casa das Formigas. Intensificamos o cuidado das crianças internas da instituição. Algumas adequações administrativas foram necessárias para manter o equilíbrio financeiro e o bom andamento das atividades. Graças a Deus que todos estão com saúde plena e sabedoria na adequação das normas de segurança local.

Há uma previsão de retorno das atividades escolares. Estamos acompanhando as notícias e orando por sabedoria e proteção na volta do funcionamento pleno.

Estamos agora diante de desafios de algumas adequações exigidas pela vigilância sanitária. Precisaremos efetuar a reforma das instalações dos banheiros das crianças, e já estamos providenciando um levantamento de custos. Esse é nosso novo alvo a ser conquistado.

Em nome das crianças de Maputo, em Moçambique, na África, nosso muito obrigado a você que tem se envolvido com essas preciosas vidas, e possibilitado que sonhos se realizem.

Kanimambo (Obrigado).


Pedro Leal Junior