Conteúdo e Mídia

Notícias

Pr. Mathias completa 50 anos de ministério.

No dia 20 de fevereiro celebramos o Jubileu de Ouro de ministério pastoral do Rev. Mathias Quintela de Souza. Participaram do culto, familiares, amigos, os colegas pastores, obreiros e presbíteros da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, bem como lideranças da igreja nacional e outras denominações.

A palavra foi ministrada pelo Rev. Messias Anacleto Rosa que usou a figura do ouro para refletir sobre a sagrada vocação, a excelente obra e a grande recompensa de um servo de Deus. Depois da mensagem, irmãos e irmãs prestaram homenagens ao Pr. Mathias, em gratidão a Deus pelos 50 anos de ministério. A Deus toda honra e glória!

Um pouco da trajetória do Pr. Mathias:

Natural de Muzambinho/MG. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica ABECAR, validado pela UNICESUMAR. É Mestre em Teologia Prática pela Faculdade Teológica Sul Americana. Com especialização pelo Centro Evangélico de Missões. Pastoreou as seguintes igrejas: Maringá, Apucarana, Arapongas e Curitiba (PR), São José do Rio Preto (SP), Campo Grande (MS), Florianópolis e Joinville (SC). Em janeiro de 1998 ingressou no corpo pastoral da 1ª IPI de Londrina atuando nas áreas de Educação Cristã, Missões e o processo de transição para Igreja em Células. Foi pastor titular dessa de 2006 a 2009. Jubilado em 20 de dezembro de 2009. Casado com Eloá Ribeiro Menezes de Souza. Tem três filhos: Jéter, Éser, casado com Giane (2 filhos – Benício e Aurora) e Ellen, casada com Albery (2 filhos - Danilo e Guilherme).

Fotos: José Fregatto. Confira aqui.