Conteúdo e Mídia

Notícias

Neste ano estamos comemorando 20 anos de igreja em células. Compartilhamos o testemunho de uma jovem que nasceu neste contexto da igreja.

Há 20 anos atrás, o Pastor Mathias Quintela de Souza estava trazendo uma nova visão para a 1ª IPI de Londrina sob a orientação do pastor titular da época (e meu querido avô do coração de todas as épocas), o Pastor Messias Anacleto Rosa. Foi entendido que era necessário caminhar sob uma nova direção para que todos pudessem ser cuidados e integrados no corpo. Agora se formariam várias "mini" igrejas e muitos "mini" pastores. A igreja em célula estava nascendo e cada casa se tornando uma igreja e cada membro um ministro.

Ao mesmo tempo, há 20 anos atrás, a minha mãe estava me trazendo ao  mundo. E com toda a minha família sendo membro da 1ª IPI eu nasci e cresci em uma igreja em células. Eu sou muito grata a Deus por ter escolhido a minha geração para crescer com essa visão. Crescer entendendo o que é viver em célula, viver a missão de levar Jesus e glorificá-lo de casa em casa e a viver em um ambiente de amor onde todos aprendem com as diferenças de cada um.

O maior significado de célula para mim é o relacionamento. E é por intermédio desses relacionamentos que vamos vivendo o cuidado, e por meio desse cuidado de todos com o amor de Jesus é que o reino de Deus é expandido, e o nome de Jesus é glorificado. Vivi isso em vários momentos, e um deles que me marcou muito foi quando eu estava vivendo uma época de muita dúvida em relação ao amor de Jesus por mim. Estava orando naquela semana, todos os dias, para Deus me mostrar isso de alguma forma. Foi aí que na célula, a minha amiga me levou um bombom com um recadinho dizendo que me amava. Eu pude sentir o amor de Deus por meio dela, naquele momento.

Até hoje, participei de diversos tipos de célula: como criança com meus pais, como pré-adolescente aprendendo a ter compromisso por mim mesma, como adolescente desejando me tornar líder e como jovem sendo líder, e uma supervisora na área de jovens. Em cada etapa percebo que não é fácil viver em célula, mas como tudo na vida e na caminhada cristã, nós vamos ter dificuldades. Mas em todas as etapas, de maneiras diferentes eu aprendi uma coisa: a obra é ele quem faz e nós temos o privilégio de fazer parte dela como instrumentos. Só temos que olhar cada vez mais para ele, e Jesus vai atraindo e acrescentando as pessoas dia a dia.

Glória a Deus por esses 20 anos, glória a Deus por todos os pastores, superintendentes, supervisores, líderes e membros que estão na história da igreja até aqui. Glória a Deus por toda a geração nascida com essa visão e que muitas outras gerações possam ter o privilégio de viver em células!

Camila Ferreira Leal

Confira as fotos da festa dos 20 anos de igreja em células aqui.

Confira as fotos da culto dos 20 anos de igreja em células aqui.