Conteúdo e Mídia

Notícias

"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmo 118.24).

No dia 10 de julho nossa Igreja completou 77 anos de organização. Somos fruto de um trabalho missionário de homens e mulheres que vieram para a cidade na época da colonização e compartilharam o evangelho.

Nossa história

No início dos anos 30, vieram as primeiras famílias evangélicas, a maioria do interior de São Paulo, da região da Alta Sorocabana.

Aqui eles abriram picadas e enfrentaram muitas dificuldades: animais selvagens, barro, poeira, doenças; andavam, praticamente, só no lombo de burros ou em carroças. A congregação da época se reunia num rancho feito de palmito, chão batido, bancos rústicos de madeira, o local era iluminado por velas ou lampiões. Mas nossos pais espirituais nunca esmoreceram. Sempre olhando para o Senhor e crendo em suas santas promessas, eles perseveraram, semearam a Palavra, regaram com muitas lágrimas e estão entre os primeiros a se organizar como Igreja do Senhor em Londrina.

Em 1937 foi construído um templo de madeira no terreno onde a Igreja está até hoje. Quando ela se emancipou eclesiasticamente, em 10 de julho de 1938, era formada por 120 membros: 76 maiores e 44 menores. A comissão organizadora foi composta pelos pastores Azor Etz Rodrigues, Simeão Cavalcanti Macambira e José Antônio de Campos, além dos presbíteros Herculano de Almeida Sampaio e Antônio Eugênio Vieira.

Rev. Jonas Dias Martins

O Rev. Jonas Dias Martins, considerado apóstolo pé-vermelho, a princípio era pastor itinerante e dava assistência para várias igrejas no norte do Paraná. Em 1941 mudou-se para Londrina e em 1943 passou a ser o pastor da 1ª IPI de Londrina, onde permaneceu até sua morte em 1986.

Igreja em células

Em 1997 a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina deu início ao processo de transição para o modelo de igreja em células, que tem como visão "Cada casa uma Igreja, cada membro um ministro".

Igreja em células é a igreja local vivendo como uma comunidade cristã em comunidades cristãs de base (grupos pequenos) nas quais a vida e a missão da igreja fluem e encontram expressão coletiva nas celebrações e atividades da igreja como corpo. Os diversos ministérios da igreja não dividem os seus membros em atividades segmentadas (departamentos), mas apoiam as células para que vivam ricamente as experiências de comunhão, de auxílio mútuo, de evangelização e de discipulado.

Atualmente temos 250 células que se reúnem semanalmente.

Somos gratos a Deus pela nossa Igreja e pelos pioneiros que trouxeram a semente do evangelho.

Confirma as fotos aqui.

Vamos orar:

-Agradecendo a Deus pelos 77 anos da nossa Igreja, por todos os pioneiros que aqui semearam a palavra de Deus.
-Para que a nossa Igreja seja frutífera, e continue firme no propósito de Deus de proclamar a palavra em nossa cidade.
-Pelas células, pelas áreas de apoio e sua liderança.
-Pelos pastores, pastoras, evangelistas, presbíteros, diáconos, diaconisas.
-Pelos missionários com os quais temos parceria.
-Pela administração e funcionários da Igreja.