Conteúdo e Mídia

Notícias

Na sexta-feira, dia 6 de março, vamos ter um encontro, no Espaço Esperança.

Programação:

-Das 6h às 7h – oração pelos filhos;
-Das 7h às 8h – oração pela igreja;
-Das 8h às 9h – oração pela nação.

O tema da nossa série de mensagens do mês de março é "Oração". A iniciativa faz parte da celebração dos 20 anos de "Oração pelos Filhos". O encontro do dia 6, além de comemorativo, faz parte de um movimento nacional promovido pela Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, que tem como finalidade mobilizar as IPIs de todo o país em oração.

Durante os cultos dominicais deste mês também teremos um movimento de oração nos cultos por temas específicos. No último domingo, oramos pelos filhos. Abaixo, a oração lida em uníssono:


ORAÇÃO PELOS FILHOS

Ó Senhor, nosso Deus e Pai amado, de todo o coração queremos louvar-te e agradecer-te pelos teus feitos maravilhosos na vida de nossos filhos.

Damos-te graças, porque os teus olhos estão sobre eles e teus ouvidos estão atentos quando clamam a ti!

Damos-te graças, pois tu tens cuidado da vida de nossos filhos em todas as áreas, dando sustento, provisão e proteção. 

 Damos-te graças, pois teu cuidado se estende também àqueles que estão distantes de ti, pois cremos que todos os nossos filhos são teus e ninguém os arrebatará de tuas mãos. Damos-te graças, pois em Cristo eles são mais que vencedores.

Nos achegamos a ti com confiança e com o coração quebrantado, em o nome de Jesus, pedindo que perdoes os nossos pecados enquanto pais e mães, por muitas vezes errarmos o alvo e não sermos bons testemunhos para nossos filhos.

Também queremos nos colocar, nesta hora, na brecha pela vida de cada um deles, perdoa-os segundo as tuas muitas misericórdias.

 Pai, pedimos-te a intervenção do Espírito Santo para que nossos filhos tenham consciência de seus pecados e se arrependam, genuinamente, motivados pelo teu amor que nos constrange e nos dá disposição para mudar, abandonando os erros, e seguir no caminho da obediência.

Ó Pai, queremos colocar os nossos filhos em tuas poderosas mãos, pedindo-te que geres no coração e na mente deles sede e fome de ti, para que possam viver em paz e segurança, pois a tua Palavra nos ensina que se quisermos e te ouvirmos, comeremos o melhor desta terra.

Que os nossos filhos sejam como flecha na mão do arqueiro que, pela tua bondade e graça, possam viver para o louvor da glória do teu nome, sendo coparticipantes do evangelho de Cristo.

Que o Senhor os instrua e os aconselhe no caminho que devem seguir, diante das decisões que deverão tomar em diversos momentos da vida.

Pedimos a ti, Senhor, que nossos filhos estejam, a cada dia mais, em um relacionamento íntimo e profundo contigo, assumindo suas responsabilidades como cristãos aonde quer que o Senhor os coloque.

Nesta hora também, queremos interceder por todos os filhos espalhados pelos quatro cantos da terra, que o Senhor derrame sobre todos eles as tuas bênçãos, que sejam ensinados do Senhor, que tenham paz e sejam libertos das mãos dos opressores.

 Que os filhos dos teus filhos sejam tirados das mãos do Valente, pois tu, ó Deus, salvará os nossos filhos com mão poderosa e braço forte, e todos saberão que o Senhor é o único Deus, nosso Salvador e Redentor.

Celebramos ao Senhor, rendemos-te graças e bendizemos o teu nome, porque o Senhor é bom e a tua misericórdia dura para sempre e de geração em geração a tua fidelidade.

Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.

A ti, ó Senhor, Todo-Poderoso, damos a glória, a honra e louvor, porque todas as coisas tu criaste e por tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Em o nome de Jesus, oramos agradecidos. Amém!