Conteúdo e Mídia

Notícias

"Durante muito tempo de minha vida conhecia a Cristo somente de ouvir, mas nunca tive um relacionamento pessoal e íntimo com o Filho do Deus vivo".

Sou de uma família de cristãos, com pais e irmãos convertidos ao senhorio de Cristo, todavia, mesmo entendendo em meu coração que deveria seguir os caminhos retos do Senhor, não entregava a minha vida de forma objetiva e total a Jesus, sempre lutando com minhas próprias forças, esquecendo que existe um Deus maravilhoso, bondoso, misericordioso e que estaria realmente disposto a perdoar meus pecados, mesmo sabendo das minhas fraquezas e lutas.

Mas como o velho ditado diz: “Não vem pelo amor, vem pela dor”, descobri em 2009 que estava acometido de um câncer na próstata. Foram várias sessões de radioterapia e sempre com as desconfianças dos médicos que nunca afirmaram que eu seria curado e sobreviveria. Na época em que fui diagnosticado com câncer, fui amparado pelo meu filho mais novo, Marcio Miazzo, que é convertido a Cristo desde o ano de 2005 e que começou a orar comigo e falar mais de Jesus para mim. Após muitas batalhas contra a doença, pela única e exclusiva misericórdia de Deus, que agora entendo tinha um propósito em minha vida, fui curado da doença, de forma definitiva.

Enquanto o tempo passava, eu observava a vida de meu filho Marcio Miazzo: servo de Deus, frequentava célula, ministério de louvor e infantil. 

Até que em um final de semana resolvi ir ao culto das 8h. Fiquei maravilhado com o amor e carinho da igreja, os membros, presbíteros, diáconos e pastor, todos me receberam com carinho. A palavra de Deus foi tocante em minha alma e coração. No outro dia conversei com meu filho e pedi para conhecer a célula. Célula que até hoje participo. Fiquei maravilhado com o amor e carinho dos membros. O momento da evangelização me marcou bastante, pois compreendi o quanto os irmãos têm amor e se preocupam com aqueles que não conhecem a Jesus, orando pelas vidas a serem salvas por Jesus Cristo.

Logo me apaixonei pela célula. Meu filho, líder da célula que eu frequentava, me encaminhou para o discipulado, e depois para o curso Vida Nova. Realmente o momento do discipulado foi um dos mais marcantes em minha vida em Cristo.  Aprendi muito sobre o discipulado, aprendi a ler mais a Bíblia. Meu discipulador foi meu filho. Fui amado por ele, pela minha célula, recebido com muito carinho mesmo pelos pastores, presbíteros e superintendente.

Agradeço muito pelo incentivo em fazer o discipulado. Sou um homem feliz hoje. Sirvo a Cristo e quero ter a oportunidade de discipular, ensinar esse amor de Cristo aos que ainda não o conhecem.

Sobre a célula, é a continuidade de minha igreja. E o momento em que estamos em pequenos grupos, maior intimidade, amor grande e constante, onde oramos uns pelos outros, compartilhamos os ensinamentos do nosso Mestre Jesus Cristo e estamos sempre em convívio, semanalmente, onde nos edificamos e nos estruturamos no amor de Cristo.

Esse é o meu testemunho. Que Deus nos abençoe e nos capacite para continuar nossa caminhada em célula glorificando sempre a Jesus Cristo!


Nelson Miazzo