Conteúdo e Mídia

Resenha

Devocionário

As ovelhas reconhecem a sua voz quando ele as chama pelo nome, e ele as leva para fora do curral. Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas o seguem porque conhecem a voz dele. As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem (João 10.3-4, 27 ‒ NTLH).

Quando o pastor está no campo e chama as suas ovelhinhas, elas reconhecem a voz dele. Nós somos como as ovelhas e devemos reconhecer a voz de Jesus, que é o nosso pastor. Como isso acontece? Precisamos conhecê-lo bem de perto para saber como ele fala com a gente.

Todos os dias você ouve tantas coisas, não é mesmo? Seu pai, sua mãe, seus irmãos, os amigos, a professora da escola, os facilitadores na igreja, os vídeos no YouTube. Tudo o que falam é bom? Algumas vezes as pessoas dizem coisas que nos deixam tristes, em dúvida, com raiva, desanimados, ensinam coisas erradas. Outras vezes aprendemos o que é certo, ouvimos palavras que nos deixam alegres e animados.  

As palavras de Jesus, nosso pastor e amigo, sempre são verdadeiras e trazem paz ao nosso coração. Você pode estar pensando: como Jesus fala comigo se não posso vê-lo? Como é a voz dele?  Jesus fala de muitos jeitos, o principal deles é pela Bíblia. Assim, quando a lemos, podemos reconhecer a voz de Jesus.

Quando você estiver lendo os textos desse livro, Jesus vai falar com você. Tenho certeza!

Você já decorou o alfabeto? Cada texto começa com uma letra do alfabeto, ou seja, vai de A a Z. Fique com os ouvidos bem abertos, combinado?

Estou orando para que você ouça a voz de Jesus, o nosso bom pastor.