Pesquisar
Close this search box.

Ministério
Lição de Amor

O Ministério Lição de Amor foi fundado em fevereiro de 1992 com o intuito de promover amparo a pessoas portadoras de necessidades especiais. O trabalho teve início com o Presb. Aldo Augusto Costa Do’livier, Maria Aparecida da Silveira e Maria de Lourdes Marques. Temos por objetivo fazer nossas obras com amor, conforme nos ensina o texto de 1 Coríntios 16.14: “Fazei todas as vossas obras com amor”. É o amor que ajuda significativamente a quebra de preconceitos, desvios de direitos humanos, barreiras, falta de confiança e rejeição. O amor aos deficientes deve estar centralizado em Cristo.

ATIVIDADES

Discipulado; curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para ouvintes que pretendem trabalhar no ministério e aprender o idioma; aulas de português (gramática); reunião de célula (surdos e ouvintes); culto especial aos sábados; aconselhamentos; visitas; eventos de evangelização; acampamento anual; participação em um de nossos cultos de celebração com interpretação em LIBRAS; atividades de lazer que servem como oportunidade de evangelização.

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Valorizamos a LIBRAS como instrumento de comunicação, sendo a primeira língua da pessoa surda e o meio pelo qual expressa suas ideias, pensamentos, emoções. É por meio desta linguagem que os surdos adquirem todo o conhecimento bíblico para desenvolver sua integridade, conforme Provérbios 31:8: Abre a tua boca a favor do mudo. Podemos dizer diferente: Abre a tua mão a favor do surdo. Desta forma é necessário que os ouvintes aprendam o idioma para que assim a comunhão fortaleça, e ambos se edifiquem.

UM POVO A SER ALCANÇADO

Estima-se que no Brasil existam cerca de quatro milhões de surdos, número bastante expressivo sendo que há apenas nove pastores surdos das seguintes denominações: Presbiteriana Independente, Presbiteriana do Brasil, Batista e Quadrangular.

Há muito a ser feito quanto às pessoas portadoras de necessidades especiais, a demanda é grande e a igreja deve ser inclusiva como referencial para uma sociedade tão exclusivista.

Rev. Fabio Luiz Vedoato
Coordenador do Ministério Lição de Amor

 

Email de Contato

Mais Informações

R. Norman Prochet, 55
CEP 86010-330
Londrina – Paraná – Brasil
(43) 3376-7432
WhatsApp:
(43) 99936-0237

CNJP: 04.824.717/0002-90

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis