Missões

Projeto Samaria

Ministério lição de amor

O Ministério Lição de Amor foi fundado em fevereiro de 1992 com o intuito de promover amparo a pessoas portadoras de necessidades especiais. O trabalho teve início com o Presb. Aldo Augusto Costa Do’livier, Maria Aparecida da Silveira e Maria de Lourdes Marques. Temos por objetivo fazer nossas obras com amor, conforme nos ensina o texto de 1 Coríntios 16.14: “Fazei todas as vossas obras com amor”. É o amor que ajuda significativamente a quebra de preconceitos, desvios de direitos humanos, barreiras, falta de confiança e rejeição. O amor aos deficientes deve estar centralizado em Cristo.

Atividades

Discipulado; curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para ouvintes que pretendem trabalhar no ministério e aprender o idioma; aulas de português (gramática); reunião de célula (surdos e ouvintes); culto especial aos sábados; aconselhamentos; visitas; eventos de evangelização; acampamento anual; participação em um de nossos cultos de celebração com interpretação em LIBRAS; atividades de lazer que servem como oportunidade de evangelização.

Língua Brasileira de Sinais

Valorizamos a LIBRAS como instrumento de comunicação, sendo a primeira língua da pessoa surda e o meio pelo qual expressa suas ideias, pensamentos, emoções. É por meio desta linguagem que os surdos adquirem todo o conhecimento bíblico para desenvolver sua integridade, conforme Provérbios 31:8: Abre a tua boca a favor do mudo. Podemos dizer diferente: Abre a tua mão a favor do surdo. Desta forma é necessário que os ouvintes aprendam o idioma para que assim a comunhão fortaleça, e ambos se edifiquem.

Um povo a ser alcançado

Estima-se que no Brasil existam cerca de quatro milhões de surdos, número bastante expressivo sendo que há apenas nove pastores surdos das seguintes denominações: Presbiteriana Independente, Presbiteriana do Brasil, Batista e Quadrangular.

Há muito a ser feito quanto às pessoas portadoras de necessidades especiais, a demanda é grande e a igreja deve ser inclusiva como referencial para uma sociedade tão exclusivista.

Rev. Fabio Luiz Vedoato
Coordenador do Ministério Lição de Amor