Pesquisar
Close this search box.

Qual é o poder do louvor e da adoração?

Compartilhe:

Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados (2 Crônicas 20.21b-22).

Aprendi, diante das lutas que passei em minha casa e na minha vida, que por meio do louvor e da adoração Deus faz milagres. Eu me lembro de uma situação em que fomos convidados a orar por uma irmã querida que estava mal de saúde, em sua casa. Enquanto orávamos, o Espírito de Deus nos conduziu assim: “Louvem e adorem!” Então, paramos de pedir e passamos a declarar palavras de louvor ao Senhor. E que experiência tremenda! O Senhor curou instantaneamente a vida daquela mulher. Percebemos que durante esse tempo de louvor e adoração, juntos ali, cadeias foram sendo quebradas, houve cura! Ela se levantou da cama e adorou ao Senhor conosco. Foi incrível!

Há poder em louvar e adorar. Podemos descobrir o caminho para vencer alcançando o coração do Pai. No texto de 2 Crônicas em destaque, podemos perceber a ação de Deus. Em meio à luta, enquanto cantavam louvores, cadeias iam sendo quebradas, pessoas libertas, curadas, e lares restaurados.

Devemos louvar e adorar conduzidos pelo Espírito de Deus, com verdade, com entendimento e com um coração sincero em gratidão todo o tempo. Você pode experimentar coisas tremendas por meio da adoração e declarando o nome poderoso de Jesus. Milagres acontecem, as trevas estremecem, como cantamos em uma canção conhecida: “Jesus, Jesus, as trevas estremecem! Jesus, Jesus, não temerei!”

Se você perseverar em adoração, pode ter certeza: a bênção do Senhor seguirá você. Maria Emília Baptista de Oliveira, em seu livro “Adore a Deus e tenha uma vida de vitória”, destaca que, enquanto você adora, o Senhor diz: “Meu filho está muito ocupado me adorando”, e ele despacha seu exército de anjos para trabalhar a seu favor (p. 46).

O louvor e a adoração são os níveis mais elevados de batalha espiritual, são uma expressão de amor a Deus. Que tal você começar a dizer agora: “Jesus, eu te amo, tu és o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, tu és como o ar que respiro, o sangue que corre em minhas veias. Tu és o Onipotente, Onipresente e Onisciente, és glorioso, majestoso”.

Quando louvamos e adoramos o Rei dos reis, nossos inimigos fogem, eles não podem ficar, eles batem em retirada. Por isso, o meu desafio para você é: comece a louvar e adorar a Deus hoje e tenha uma vida de vitória.

Neide Ribeiro de Souza

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Vem correr com a gente!

No dia 30 de maio vamos ter a 2ª edição do (amp)run. A renda do evento será destinada à Casa das Formigas, em Moçambique. Inscreva-se

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Projeto Alegria

O Projeto Alegria, neste ano de 2024, segue o trabalho com crianças, mas ampliando a idade atendida, entre 4 e 11 anos. Hoje atendemos 29

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessas de livramento

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo encontrará descanso à sombra do Todo-poderoso…Pois ele o livrará das armadilhas da vida e o protegerá de doenças

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis