
Um culto atípico de sábado, que reuniu adolescentes de 13 anos e idosos de mais de 80. Para alguns era a primeira vez pisando no Templo da rua Mato Grosso, e para outros já foram mais de 50 anos frequentando aquele lugar. O objetivo era simples: mostrar o legado que as gerações anteriores deixaram.
De maneira honrosa foram convidados Lucas e Rebeca Gois, Tatiana Stoicov e Pr. Daniel Zemuner para que fosse lembrada a história da juventude na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina.
Todos se emocionaram ao lembrarem de como Deus moveu uma geração que foi fiel, batalhadora e que buscava ao Senhor. Também honraram a vida do Pr. Luciano Porfírio, Rodrigo Casagrande, Junior Tizianni, André Brene, Rodrigo Frigo e tantos outros que participaram do movimento que gerou uma juventude forte.
Com palavras marcantes, todos que estavam ali entenderam o peso e a coragem que aquelas pessoas tiveram para criar o Conexão Imediata, que era um culto de jovens que acontecia uma vez por mês, e, graças a esse movimento, hoje estamos vendo a colheita com mais de 250 jovens e adolescentes por culto todos os sábados.
O legado deles foi fazer o nome de Deus conhecido, um legado que é maior que muitas obras. Isso nos relembra de como permanecer no propósito vale a pena; a vida deles nos encoraja a confiar que os planos do Senhor são maiores do que os nossos.
Gratidão era a palavra que ecoava naquele lugar. Ao ver o Pr. Daniel Zemuner, sua esposa, Pra. Camila, e o Pr. Felipe Palhares, nossos corações se enchem de alegria, a graça do Senhor é visível na vida deles. Somos privilegiados por sermos ovelhas de pastores tão parecidos com Jesus.
Com um culto recheado de hinos que marcaram a igreja, uma pregação do Pastor Messias Anacleto Rosa e muitas histórias, a juventude amp conheceu um pouco, neste sábado, da grandeza dos planos de Deus, e como a bondade dele continua por gerações.
Um culto que vai ficar para a história justamente pela força que ele ganhou nos nossos corações. Que os jovens saibam que a oração é uma marca espiritual, e não tem legado maior que esse.
Por Giulia Carradore
Confira as fotos aqui.


