Pesquisar
Close this search box.

Andanças e mudanças

Compartilhe:

— Eis que eu envio um Anjo adiante de vocês, para que os guarde pelo caminho e os leve ao lugar que tenho preparado (Êxodo 23.20 – NAA).

Na tarde de sábado, 18 de março, tivemos precioso tempo de instrução, preparação e aprendizagem. Fomos ministrados por um casal que cumpre seu propósito, ouve e obedece a Deus. Nosso muito obrigado ao Presbítero Odilon e à Pastora Andréia.

A missão principal do ministério infantil é ensinar as crianças a ouvir, obedecer e cumprir o propósito que o Senhor tem para a vida delas. É nosso dever direcioná-las com responsabilidade e temor a Deus, sempre em uma visão cristocêntrica.

A nova revista “Andanças e mudanças” tem como conteúdo os cinco primeiros livros da Bíblia, o pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio). Neles, focaremos José e Moisés, homens preparados por Deus com o propósito de libertar o seu povo. Nesses livros está retratada apenas uma etapa da jornada que levará à volta de Jesus, a grande e derradeira vitória. Estamos vivendo a última.

O povo de Deus saiu do Egito, mas o Egito não saiu completamente dele. No deserto, mesmo diante da revelação do caráter de Deus, houve murmuração, lamento e ingratidão. A presença do Senhor o tempo todo foi incontestável. Ele trouxe pragas sobre o Egito, abriu o mar Vermelho, foi guia pelo deserto, abriu o rio Jordão, trouxe água limpa em Mara, deu ao povo os dez mandamentos, enfim, incontáveis sinais da sua fidelidade e amor.

Após a travessia do mar Vermelho, o povo se deparou com o deserto, lugar de passagem e preparo. Ali, o foco deveria ter sido a terra prometida, mas não foi. À exceção de Josué e Calebe, o povo não confiou nas maravilhas que Deus havia feito e continuaria fazendo por ele. Por isso, passou a viver no deserto, preocupado apenas com subsistência e cuidado. Murmuração passou a ser uma constante. É preciso vigiar para que não sejamos idênticos ao povo. Diante das adversidades, é preciso permanecer firme na promessa: a volta de Jesus, o único e suficiente Salvador.

Viver no deserto é religiosidade, é ignorar o propósito de Deus para nossa vida, é desobedecer. Por isso, ensinar nossas crianças a ouvir e obedecer a Deus é de extrema importância. É nossa responsabilidade fazer com que elas, nas andanças e mudanças, estejam sempre próximas ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis