Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Boletim
Online

Imagem do Autor

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Pensamentos vitoriosos

Série "Tema livre"

Compartilhe:

Editorial

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês (Filipenses 4.8).

Quantas vezes nossos pensamentos nos levam a lugares sombrios ou nos inspiram a fazer o bem, tornam-se negativos ou inspiradores, perturbam ou alegram? A mente humana é um campo de batalha onde se desenrolam as lutas entre o bem e o mal, a verdade e a mentira, o que edifica e o que destrói. O que pensamos molda quem somos e como agimos, nos faz derrotados ou vitoriosos.

Reconhecendo isso, Paulo nos presenteia com uma orientação atemporal para cultivar pensamentos que transformam nossa vida. Ele escreveu essas palavras enquanto estava preso, mostrando que é possível ter pensamentos elevados mesmo nas adversidades.

A expressão “finalmente” indica um momento de conclusão. Antes disso, Paulo exortou: alegrem-se (v 4), sejam moderados (v 5), orem (v 6) e vivam em paz (v 7). Tudo isso depende do que ocupa nossos pensamentos. Ao chamar os leitores de irmãos, ele demonstra posição de igualdade, mostrando que essa realidade é acessível a todos.

A repetição por seis vezes da expressão “tudo” enfatiza atributos a serem vividos plenamente:

(1) verdadeiro indica o que é autêntico: evitem mentiras; (2) respeitável diz do que é digno de honra: evitem futilidades; (3) justo fala de retidão: evitem parcialidade; (4) puro aponta para integridade: evitem corrupção; (5) amável inclui sensibilidade: evitem indelicadeza; (6) boa fama trata do que é bem falado: evitem escândalo. Paulo adiciona dois ingredientes à fórmula: virtude e louvor. Pensamentos devem ter excelência e inspirar admiração.

Como colocar isso em prática? Pergunte: (1) Isso é verdadeiro? Respeitável? Puro? (2) Renove sua mente pela Palavra, meditando diariamente nas Escrituras; (3) Ore para que o Espírito Santo guie seus pensamentos à obediência de Cristo (2 Coríntios 10.5).

Todos esses atributos se encontram perfeitamente em Jesus. E a boa notícia é que, em Cristo, temos a mente dele (1 Coríntios 2.16). Só em Jesus somos capacitados a viver com pensamentos vitoriosos.

Pr. Rodolfo Montosa

Missão Integral

Missão Portas Abertas: retrospectiva 2024

A Missão Portas Abertas realiza um trabalho extremamente relevante junto aos cristãos que vivem em locais onde são perseguidos por causa da sua fé. Convidamos você a conferir a retrospectiva do ano de 2024 da Missão. Acesse aqui.



INTERCESSÃO

Tunísia

Os cristãos consistem em uma pequena minoria na Tunísia. Igrejas tradicionais como a Católica Romana e a Ortodoxa, que servem amplamente aos cristãos estrangeiros, são oficialmente reconhecidas pelo governo e desfrutam de relativa liberdade, apesar do evangelismo público não ser tolerado.

Cristãos tunisianos, entretanto, não são reconhecidos e não têm prédios de igreja reconhecidos oficialmente. Tunisianos que se convertem do islamismo para o cristianismo enfrentam um nível de hostilidade que força muitos a manterem a fé em segredo. Isso é especialmente verdade no sul, onde a população muçulmana é mais conservadora. Reunir-se com outros cristãos traz risco de exposição devido ao monitoramento do serviço secreto tunisiano. Se a fé de um cristão é descoberta, isso pode ter um impacto prejudicial em sua vida diária, incluindo abuso verbal e físico, rejeição de pessoas queridas e insegurança no trabalho.

Mas apesar dessas pressões, o número de cristãos de origem muçulmana está crescendo gradualmente.

Pedidos de oração
– Ore para que convertidos isolados se conectem com outros cristãos e sejam consolados por saberem que têm uma família na igreja.
– Interceda pelos cristãos que correm riscos por se reunir, para que eles conheçam a paz que só Jesus pode dar.
– Peça ao Senhor que as igrejas continuem crescendo e que cristãos possam adorar livremente.

Texto: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Escola Bíblica Esperança – Já estão abertas as inscrições para os cursos do primeiro módulo da Escola Bíblica Esperança. Acesse aqui.

Templo e Espaço Palhano – Estamos em recesso no templo da rua Mato Grosso e no Espaço Palhano. Os cultos retornarão no dia 19 de janeiro. Nos demais espaços (Vila Marízia, Padovani e União) não há recesso.

Campanha Oferta de Amor – O Mercado Esperança, projeto da igreja, em parceria com o Instituto Esperança, para atendimento às famílias cadastradas, é abastecido pela campanha Oferta de Amor. Participe doando alimentos não perecíveis, material de limpeza e itens de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nos locais de culto.

Estamos contratando – Estamos com vagas abertas para o cargo de zelador. Se você tem interesse em fazer parte da nossa equipe, envie seu currículo para rh@ipilon.org.br

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da assertividade

(Mateus 5.37; Romanos 15.2, 14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15)

Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Filipenses 4.8

Interação:

Até o fim de janeiro, as pregações terão tema livre.

Crianças:

As crianças participarão com os adultos no momento da edificação na célula.

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis