Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês.”
Filipenses 4.8
Quantas vezes nossos pensamentos nos levam a lugares sombrios ou nos inspiram a fazer o bem, tornam-se negativos ou inspiradores, perturbam ou alegram? A mente humana é um campo de batalha onde se desenrolam as lutas entre o bem e o mal, a verdade e a mentira, o que edifica e o que destrói. O que pensamos molda quem somos e como agimos, nos faz derrotados ou vitoriosos.
Reconhecendo isso, Paulo nos presenteia com uma orientação atemporal para cultivar pensamentos que transformam nossa vida. Ele escreveu essas palavras enquanto estava preso, mostrando que é possível ter pensamentos elevados mesmo nas adversidades.
A expressão “finalmente” indica um momento de conclusão. Antes disso, Paulo exortou: alegrem-se (v. 4), sejam moderados (v. 5), orem (v. 6) e vivam em paz (v. 7). Tudo isso depende do que ocupa nossos pensamentos. Ao chamar os leitores de “irmãos”, ele demonstra posição de igualdade, mostrando que essa realidade é acessível a todos.
A repetição por seis vezes da expressão “tudo” enfatiza atributos a serem ser vividos plenamente:
(1) Verdadeiro indica o que é autêntico: evitem mentiras; (2) Respeitável diz do que é digno de honra: evitem futilidades; (3) Justo fala de retidão: evitem parcialidade; (4) Puro aponta para integridade: evitem corrupção; (5) Amável inclui sensibilidade: evitem indelicadeza; (6) Boa fama trata do que é bem falado: evitem escândalo. Paulo adiciona dois ingredientes à fórmula: virtude e louvor. Pensamentos devem ter excelência e inspirar admiração.
Como colocar isso em prática? Pergunte: (1) Isso é verdadeiro? Respeitável? Puro?; (2) Renove sua mente pela Palavra, meditando diariamente nas Escrituras; (3) Ore para que o Espírito Santo guie seus pensamentos à obediência de Cristo (2 Coríntios 10.5).
Todos esses atributos se encontram perfeitamente em Jesus. E a boa notícia é que, em Cristo, temos a mente d’Ele (1 Coríntios 2.16). Jesus é segredo! Só em Jesus somos capacitados a viver com pensamentos vitoriosos.
Portas Abertas
A Portas Abertas é uma organização cristã internacional, fundada em 1955, que apoia cristãos perseguidos em países onde não há liberdade para professar a fé em Jesus Cristo. O fundador, Irmão André, iniciou seu trabalho distribuindo Bíblias, e hoje a Portas Abertas atua em mais de 60 países, apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em locais onde ocorre a perseguição, a fim de fortalecer a igreja local e mantê-la viva.
É possível contribuir com a organização e com a causa por meio de oração, escrevendo cartas de encorajamento para cristãos perseguidos e utilizando materiais de apoio, como livros, devocionais e vídeos, que podem ser compartilhados para ampliar a conscientização. Além disso, você pode fazer doações regulares ou pontuais para sustentar projetos, como o envio de Bíblias e apoio emergencial, ou ainda adotar um país ou projeto específico para concentrar seus esforços.
No site da Portas Abertas, na aba “Como se envolver“, você encontra diversas formas de apoiar a organização e os cristãos perseguidos. Vamos apoiar!
Fonte: Missão Portas Abertas
Tunísia
Apesar de ser um país mais moderado e democrático na região, cristãos ex-muçulmanos na Tunísia precisam de orações para viver a fé em liberdade
O principal tipo de perseguição aos cristãos na Tunísia é a opressão islâmica. Ela opera em diferentes níveis: familiar, social e político. No nível familiar, cristãos ex-muçulmanos geralmente não têm o apoio da família sobre a decisão de se converter. O relativamente alto nível de violência contra cristãos é devido a incidentes envolvendo abuso físico, casamento forçado, abuso sexual e assédio. Além disso, muitos cristãos tiveram que sair de casa e ser realocados dentro do país por enfrentarem pressão dos próprios familiares
Vamos orar! Peça a Deus força, proteção e coragem para nossos irmãos na Tunísia, para que possam viver sua fé com liberdade e esperança.
Texto: Missão Portas Abertas.
Escola Bíblica Esperança – Já estão abertas as inscrições para os cursos do primeiro módulo da Escola Bíblica Esperança. Acesse aqui.
Templo e Espaço Palhano – Estamos em recesso no templo da rua Mato Grosso e no Espaço Palhano. Os cultos retornarão no dia 19 de janeiro. Nos demais espaços (Vila Marízia, Padovani e União) não há recesso.
Campanha Oferta de Amor – O Mercado Esperança, projeto da igreja, em parceria com o Instituto Esperança, para atendimento às famílias cadastradas, é abastecido pela campanha Oferta de Amor. Participe doando alimentos não perecíveis, material de limpeza e itens de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nos locais de culto.
Estamos contratando – Estamos com vagas abertas para o cargo de zelador. Se você tem interesse em fazer parte da nossa equipe, envie seu currículo para rh@ipilon.org.br
Princípio
Assertividade
(Mateus 5.37; Romanos 15.2,14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15)
Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.
Edificação na Célula
Texto Bíblico:
Interação:
Até o fim de janeiro, as pregações terão tema livre.
Crianças:
As crianças participarão com os adultos no momento da edificação na célula.