Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse: — Zaqueu, desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa (Lucas 19.5).
O que você precisa para se sentir completo? Dinheiro? Sucesso? Reconhecimento? Muitas vezes, olhamos para alguém e julgamos pelas aparências – o carro, as viagens, as postagens. Chamamos de “abençoado” quem parece ter tudo. Mas será que sabemos olhar como Jesus olha, com um olhar que vai além do externo e enxerga o coração?
Zaqueu tinha boa condição financeira e uma posição de destaque. Mas isso não preencheu sua alma. Algo o impulsionou a subir numa árvore só para ver Jesus passar. Lá no alto, ele carregava uma ausência que nem todo dinheiro podia curar. Sua riqueza não escondia o vazio. Como muitos de nós, Zaqueu precisava de mais do que bens – ele precisava de pertencimento e sentido.
Então, Jesus parou. Olhou para cima. Chamou Zaqueu pelo nome e se convidou para entrar em sua casa. É assim que o Jardineiro age: vê o que está escondido entre galhos e folhas, percebe o que falta mesmo em meio à abundância. E convida para perto, para uma refeição, para uma conversa, para uma transformação.
Talvez hoje você esteja em cima de uma árvore, tentando ver Jesus passar, ou escondido por detrás das emoções. Não importa onde, o olhar de Cristo o encontra. E, como o jardineiro que conhece o valor de cada flor, ele sabe seu nome, vê seu coração e o convida a descer, porque deseja estar com você.
Projeto Galera da Vila
Neste domingo, Dia das Crianças, vamos interceder pelo Projeto Galera da Vila, que atende crianças de escolas públicas no contraturno escolar, na Vila Marízia e no Espaço Esperança.
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22.6).
_____________________________________________________________________________________________________________
INTERCESSÃO MUNDIAL
Níger
A situação dos cristãos piorou depois do golpe militar de julho de 2023, quando o general Abdourahamane Tiani, líder da União da Guarda Presidencial, declarou-se o novo líder do país. Já havia o receio de que isso deixaria o país mais exposto a ataques de grupos extremistas e o impacto continuou ao longo de 2024.
O grupo jihadista al-Sunnah wa Jama’ah (ASWJ) tem dificultado a vida para os cristãos no Níger. Nas áreas sob controle militar, as igrejas estão sujeitas a ataques. E os cristãos também são alvos de sequestro, o que limita a liberdade e a segurança dos seguidores de Jesus. Isso resulta em um aumento de ataques a propriedades cristãs, como igrejas, escolas e centros de saúde e cuidado.
Aqueles que deixam o islamismo para seguir a Jesus lidam com a pressão da família para renunciar à nova fé. A pressão também vem das autoridades e isso provavelmente deve aumentar em um futuro próximo.
O processo legal para registrar uma igreja é árduo e demorado e bloqueios legais têm sido utilizados para impedir os cristãos de se reunirem. Cristãos também podem enfrentar discriminação no setor público; eles dificilmente mantêm empregos dentro de serviços do governo local e promoções são negadas constantemente.
Pedidos de oração
– Clame para que Deus coloque ordem no caos político e impeça os extremistas de tomarem o poder e o território.
– Ore para que os cristãos sejam guardados dos ataques de grupos radicais islâmicos.
– Interceda pelos jovens que deixaram o islã para seguir a Jesus, para que sejam encorajados e fortalecidos na fé.
Fonte: Missão Portas Abertas
Módulo 3 da EBE – Confira os cursos do módulo 3 da Escola Bíblica Esperança que estão com inscrições abertas. Acesse aqui.
Documentário da Galera da Vila – Neste ano, a Galera da Vila está completando 15 anos e para comemorar a data, produzimos um documentário contando a história desse lindo ministério. A estreia será neste domingo, 12 de outubro – Dia das Crianças –, às 12h, no YouTube. Acesse aqui.
Cia Nissi – No dia 18 de outubro, vamos receber a Cia de Artes Nissi no (amp), às 19h, no Espaço Esperança, com a peça Distração. Entrada franca. Participe!
Acampamento Lição de Amor – O Ministério Lição de Amor está com inscrições abertas para o 1º Acampamento de surdocegos e 18º Acampamento de surdos e ouvintes. Tema: Renovando o compromisso (Jó 14.7). Data: 20 a 23 de novembro. Local: Acampamento Waldomiro Ferreira da Silva. Preletores surdos: Ms. Heveraldo Alves Ferreira, Pr. Fabio Luiz Vedoato. Preletores ouvintes: Presb. Mário Sérgio Soares, Gabriela Arruda. Inscrição: 0 a 6 anos (isento); 7 a 12 anos (R$ 210); a partir de 13 anos (R$ 420). Para se inscrever, acesse aqui.
União com Cristo – É o tema de um seminário presencial que será realizado pelo Ministério Paz com Deus, no dia 8 de novembro, das 9h às 18h, no Espaço Esperança. Para mais informações e inscrições entre em contato pelo WhatsApp 43 99634-2422.
Novo espaço, mais esperança – Estamos em campanha para levantar os recursos necessários para a construção do novo espaço. Preparamos um formulário para que os irmãos possam programar a oferta, que pode ser em doze parcelas ou doação única. O preenchimento do formulário de compromisso serve para nossa equipe ter uma previsão dos valores. Convidamos você para participar desse projeto. O formulário está disponível nos locais de culto.
Princípio
Amor condicional
(João 13.34-35; Romanos 5.8; 1 Coríntios 13.4-8; Colossenses 3.12-14; 1 João 3.16,18)
Por causa do amor de Deus por nós, eu decido amar você em Cristo, independentemente do que diga ou faça, se concordo ou não com as suas ações. Vou amar você como uma pessoa amada por Cristo.
Edificação na Célula
Texto Bíblico:
Interação:
Perguntas para interação:
1) O que a decisão de Zaqueu, de subir na árvore para ver Jesus, mostra para você?
2) Jesus entra na casa de Zaqueu. Em que área Jesus precisa entrar em sua vida?
3) Pertencimento e sentido na vida, como Jesus pode ajudá-lo a encontrar essas riquezas?
Crianças:
“Vigiar e vencer” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 10 do Material de Tema Único. Título: Buscar e depois agir. Princípio: Aquele que é vigilante age de acordo com a vontade de Deus. Versículo para decorar: Mas primeiro vamos consultar a Deus, o Senhor (2 Crônicas 18.4 – NTLH).