Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Boletim
Online

Imagem do Autor

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Um encontro que nos purifica e nos chama

Série "Encontros "

Compartilhe:

Editorial

Então ouvi o Senhor perguntar: “Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós?”. E eu respondi: “Aqui estou; envia-me” (Isaías 6.8 – NVT).

O texto de Isaías 6.1-8 narra o marcante encontro do profeta Isaías com Deus. Essa experiência mudou completamente sua percepção sobre si mesmo, seu chamado e sua missão. No contexto histórico, o rei Uzias havia morrido, e esse cenário simbolizava um momento de transição e incerteza para o povo de Israel. Foi nesse contexto que Isaías teve uma visão do Senhor entronizado em majestade, um encontro que transformou sua vida de forma impactante e definitiva. A partir desse relato, podemos refletir sobre quatro aspectos importantes desse encontro com Deus.

Um encontro que abre a visão. Isaías descreve sua visão do Senhor assentado num alto e sublime trono (v 1). Ele vê serafins que proclamam: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de sua glória (v 3). Esse encontro revelou a Isaías uma nova dimensão da realidade espiritual, mostrando-lhe a santidade de Deus e sua grandeza e soberania. Quando temos um verdadeiro encontro com Deus, nossa visão muda. Passamos a enxergar a grandeza do Senhor e reconhecemos que ele está no controle de todas as coisas. Vemos o que antes não víamos.

Um encontro que gera quebrantamento. Diante da glória e da santidade de Deus, Isaías, imediatamente, se sente indigno e pecador: “Estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de pessoas de lábios impuros!” (v 5). Esse encontro não apenas revelou a glória de Deus, mas também expôs a condição pecaminosa e frágil do profeta. Todo verdadeiro encontro com Deus nos leva ao quebrantamento e ao arrependimento, pois percebemos nossa limitação diante da santidade do Senhor. Reconhecemos quem ele é e reconhecemos quem somos.

Um encontro que purifica. Ao reconhecer sua condição de pecador, Isaías recebe a purificação necessária e oportuna para o exercício do ministério. Um dos serafins toca seus lábios com uma brasa viva do altar e declara: “Sua culpa foi removida, e seus pecados foram perdoados” (v 7). Esse ato simboliza a obra redentora de Deus, que purifica aqueles que se rendem a ele. Deus não apenas revela nosso pecado, mas também nos oferece o perdão e a restauração.

Um encontro que promove engajamento. Depois de ser purificado, Isaías ouve a voz do Senhor: “Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós?” (v 8). Imediatamente, ele responde: “Aqui estou; envia-me”. O encontro com Deus transforma Isaías de um homem quebrantado em um profeta disposto a servir. Quando experimentamos a graça e o perdão de Deus, nossa resposta natural é o comprometimento com a sua obra.

Isaías foi encontrado por Deus e isso foi um divisor de águas em sua vida. Ele teve sua visão transformada, foi levado ao quebrantamento, recebeu purificação e, por fim, foi chamado ao engajamento na missão que é de Deus. Da mesma forma, um verdadeiro encontro com o Senhor deve impactar profundamente nossa vida, levando-nos a uma relação mais profunda com ele e ao compromisso de servi-lo com integridade, disposição e comprometimento. Você está disposto a dizer hoje: “Eis-me aqui, envia-me?”

Pr. Daniel Zemuner

Missão Integral

Alline e Lívia | Albânia

As missionárias Alline Tirolla e Lívia Capello estão em missão na Albânia desde julho do ano passado. Elas têm atuado na área de música, com oficinas de capacitação, discipulado de jovens e adolescentes, bem como treinamento de liderança na Igreja Emanuel, em Kämez. Fundada pela missionária Najua Diba, hoje a comunidade é pastoreada pelo Pr. Eris Cango e sua esposa Nila.

Na última semana, os pastores Rodolfo e Cibele Montosa estiveram visitando nossas missionárias e a igreja na Albânia.

Vamos orar pela Igreja Emanuel, pastores, liderança, membros e por nossas missionárias Alline e Lívia.

Para saber mais sobre o trabalho lá e também receber os pedidos de oração, convidamos você para participar do grupo de WhatsApp. Acesse aqui.

Tome Nota!

Campanha de Jejum e Oração – No dia 31 de março terá início nossa campanha de jejum e oração, com o tema Encontrados. O culto será às 20h, no Espaço Esperança.

Novo espaço, mais esperança – A igreja conseguiu o alvará da prefeitura para dar início à construção do novo Espaço Esperança, onde hoje funciona o Mapil. Estamos em campanha para levantar os recursos necessários para a obra. Preparamos um formulário para que os irmãos possam programar a oferta, que pode ser em doze parcelas ou doação única. O preenchimento do formulário de compromisso serve para nossa equipe ter uma previsão dos valores. Convidamos você para participar desse projeto. O formulário está disponível nos locais de culto.

Para a sua Célula

Princípio

Amor incondicional

(João 13.34-35; Romanos 5.8; 1 Coríntios 13.4-8; Colossenses 3.12-14; 1 João 3.16, 18)

Por causa do amor de Deus por nós, eu decido amar você em Cristo, independentemente do que diga ou faça, se concordo ou não com as suas ações. Vou amar você como uma pessoa amada por Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Isaías 6.8

Interação:

Perguntas para interação:

  1. Como você se sentiria no lugar de Isaías ao ver a grandeza da majestade de Deus?
  2. Você já se sentiu constrangido pelo seu pecado diante da santidade do Senhor? Como foi essa experiência?
  3. Em sua compreensão o que significa a expressão “Eis-me aqui, envia-me a mim!”? O que isso tem a ver com você?

Crianças:

“Perdas e ganhos” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 17 do Material de Tema Único. Título: Um cântico de louvor. Princípio: As bênçãos do Senhor nos levam a louvá-lo. Versículo para decorar: A ti eu canto hinos de louvor (2 Samuel 22.50 – NTLH).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis