Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Mensageiros

Série "Mensageiros"

Compartilhe:

Editorial

Os anjos são espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 1.14 – NAA).

Na relação bíblica da humanidade com o mundo sobrenatural, os anjos ganharam papel de destaque. Dentre as diversas funções que exerceram, seu papel como mensageiros se destaca, particularmente nos eventos que envolveram o ministério de Jesus, desde antes de seu nascimento até após sua ressurreição.

Antes mesmo de Jesus nascer, Deus enviou o anjo Gabriel (Lucas 1.26ss) a Nazaré para anunciar a Maria que ela ficaria grávida pelo poder do Espírito Santo. Sabendo de como seria difícil a compreensão do noivo, Deus enviou um anjo, em sonho, para José (Mateus 1.20ss) a fim de revelar tudo o que estava acontecendo com sua noiva que era virgem. Logo depois do nascimento, uma grande multidão do exército celestial (Lucas 2.8ss) apareceu diante de alguns pastores que estavam nos campos próximos a Belém louvando a Deus pelo nascimento do Salvador. Em seguida à visita dos magos vindos do oriente, um anjo do Senhor apareceu, em sonho, a José para orientá-lo a fugir para o Egito (Mateus 2.13), evitando a morte de Jesus recém-nascido. Alguns meses depois, com a morte de Herodes, novamente apareceu um anjo, em sonho, a José, para dizer que retornassem à terra de Israel (Mateus 2.19).

Depois do sábado da Páscoa, quando Jesus havia morrido, sobreveio um grande terremoto enquanto um anjo do Senhor desceu dos céus, aproximando-se do sepulcro onde estava Jesus, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. Esse anjo anunciou às mulheres: “Cristo não está aqui; ressuscitou!” (Mateus 28.1-7). Após a ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do reino de Deus. Ao final desse período, Cristo foi elevado aos céus diante dos olhos de todos, até ser encoberto por uma nuvem. Quando ainda estavam com os olhos fixos no céu enquanto ele subia, dois anjos surgiram diante deles para anunciar: Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir (Atos 1.9-11 – NVI). Conforme o livro de Apocalipse, onde a palavra anjo aparece mais de cinquenta vezes, os anjos estarão muito ativos na volta de Cristo.

Assim como os anjos, nós também fomos vocacionados para sermos mensageiros. A mensagem de boa-nova que anunciamos aponta para Jesus, seu nascimento, vida, morte e ressurreição. Que grande privilégio é esse o de carregar a mensagem da salvação e esperança em Jesus Cristo! Vamos cumprir essa missão de pregar as boas-novas a toda criatura.

Pr. Rodolfo Montosa

Missão Integral

Projeto Siloé

O ano está terminando. Ano de muitas lutas e lágrimas para nós, do Projeto Siloé. Ano em que perdemos nossa fundadora, mentora e amiga Bugra, e precisamos prosseguir, mesmo chorando. Ano em que vimos a mão do Senhor nos acolher, acarinhar e impulsionar. Ano de lutas ferrenhas e vitórias inimagináveis, alcançadas exclusivamente pelo braço do Senhor, pois o nosso encontrava-se enfraquecido.

Vimos as promessas de Salmos 126 se cumprirem em nossa vida, família e ministério: saímos chorando e semeando, reconhecendo a preciosidade da semente, na certeza de fé de que Deus a faria produzir. E aqui estamos, trazendo nossos molhos, ainda em lutas, ainda aguardando vitórias germinarem, mas sempre alvos da bondade e graça do nosso Deus.

Capelania Hospitalar

Em dois meses nossa equipe fez 261 visitas aos pacientes, escutou-os, orou com eles, e assistiu-os em suas necessidades. Doamos 88 peças de roupas, um par de calçados, cinco kits de higiene, vinte e um hidratantes corporais, dezoito Novos Testamentos, catorze literaturas e três evangelhos de João.

Centros de Atendimento

O Projeto Siloé mantém quatro Centros de Atendimento (CA). Nos últimos dois meses foram atendidas quarenta e cinco pessoas, e quatro encaminhadas para acolhimento em comunidade terapêutica. Também assistimos uma pessoa com um auxílio para hospedagem, e mais quatro com outros auxílios assistenciais.

O atendimento a pessoas em situação de rua segue ocorrendo em demanda espontânea, à medida em

que caminhamos pela cidade, observando a movimentação da população, fazendo a abordagem, percebendo as necessidades emergenciais e oferecendo auxílio. Havendo interesse do usuário, marcamos atendimento em nossos CAs.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Iraque

Como é a perseguição aos cristãos no Iraque 

O Iraque permanece sendo assolado por conflitos, apesar da recente perda de território do Estado Islâmico, e isso continua afetando gravemente a população cristã, que é minoria no país. Em junho de 2020, vilas cristãs foram bombardeadas na maior operação da Turquia na região desde 2015, forçando muitos cristãos a fugirem. Em maio de 2021, vilas cristãs foram evacuadas após o bombardeio turco na região. Cristãos não foram protegidos pelo governo local.

Muitos cristãos foram seriamente afetados pela intolerância e pela perseguição. Isso é perpetuado, normalmente, por grupos militantes islâmicos e líderes não cristãos. Os cristãos também enfrentam discriminação das autoridades governamentais.

No Sul e Centro do Iraque, muitas vezes, cristãos não mostram símbolos cristãos (como cruzes) já que isso pode levar a assédio ou discriminação em pontos de controle, universidades, locais de trabalho e prédios do governo. Cristãos sinceros na região, frequentemente, se tornam alvo. Leis de blasfêmia podem ser usadas contra cristãos suspeitos de conduzir evangelismo entre muçulmanos.

Os cristãos ex-muçulmanos experimentam mais pressão da família. Eles, muitas vezes, mantêm a fé em segredo, já que correm o risco de serem ameaçados por membros da família, líderes do clã e comunidade local. Convertidos podem perder direitos de herança e a escolha de com quem se casar.

O que mudou este ano 

Os níveis de perseguição no Iraque permanecem quase inalterados. Entretanto, no último ano houve uma queda substancial nos incidentes de violência relatados. Enquanto isso, políticos iraquianos aprovaram uma lei que torna o Natal um feriado nacional.

Um comitê foi estabelecido para permitir que cristãos deslocados devido à insurgência do Estado Islâmico voltem para suas casas (mais de 80% tiveram que fugir do país desde 2003). No entanto, muitos cristãos estão relutantes em voltar para casa, já que sentem que o ambiente ainda não é propício para um retorno seguro e próspero.

Pedidos de oração do Iraque 

-Ore por paz e estabilidade para que deslocados cristãos voltem para suas casas.
-Clame para que o novo governo iraquiano proteja os direitos dos cristãos e outras minorias religiosas.
-Peça a Deus pela proteção de todos os cristãos. Ore para que cada um seja fortalecido e encorajado em sua fé.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Cultos de Fim de Ano – Nos dias 24 e 31 de dezembro (sábados) teremos culto de Natal e de Ano Novo, respectivamente, às 19h, no Espaço Esperança. Nos domingos, 25 de dezembro e 1 de janeiro vamos concentrar os cultos às 19h, no Espaço Esperança. Não haverá culto no templo e no Espaço Palhano.

Juventude Amp – Nosso culto de jovens, o amp, está em recesso. Retornaremos no dia 4 de fevereiro de 2023, às 19h, no Espaço Esperança.

 

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Disponibilidade

(Isaías 6.8; Gálatas 6.2; 1 Pedro 4.8-11; 1 João 3.17)

Disponho-me a servir você, ouvindo com seriedade e ajudando, de maneira prática, nas situações em que houver necessidade, dentro das capacitações que tenho em Deus.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Hebreus 1.14

Interação:

Mensageiros do impossível, do conforto, enfim, Deus utiliza seus anjos como meio de falar conosco. O ministério terreno de Jesus foi permeado por mensagens angelicais. José e Maria foram instruídos a respeito do nascimento sobrenatural do Cristo. A fuga do pequeno Jesus para o Egito, livrando-se de Herodes, veio como aviso por meio do anjo do Senhor. Na ressurreição, o Cordeiro teve ajuda de um anjo. Assim como os agentes celestiais, podemos ser mensageiros das boas-novas a todos aqueles que têm o Filho como seu único e suficiente Salvador. Vamos refletir em nossa célula a respeito de como ser mensageiros do evangelho.

Paulo Povedano

Algumas perguntas para reflexão:

1.Quem foi o mensageiro das boas-novas de salvação na sua vida? Compartilhe sua experiência de conversão.
2.Você tem sido mensageiro do evangelho? Compartilhe.
3.Vamos praticar? Abençoem uns aos outros na célula com palavras que Deus colocar no coração.

Crianças:

As crianças permanecerão com os adultos no momento da edificação.

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis