Boletim
Online

Imagem do Autor

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: O Jardineiro que resiste entre as pedras secas

Série "O jardim e o Jardineiro"

Compartilhe:

Editorial

A seguir, Jesus foi levado pelo  Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (Mateus 4.1).

Quantas situações já passamos em nossa vida em que temos a plena convicção de que não vamos suportar e iremos desfalecer. Parece-nos que a luta é maior do que nós e que não teremos forças para vencê­-las. Quantas vezes somos tentados a desistir, a ceder ao pecado, a buscar as facilidades do mundo, a fugir ou até mesmo a abrir mão da própria vida. Mui­tas vezes chegamos ao limite. A esses momentos em nossa caminhada cha­mamos de deserto.

Jesus passou por uma dessas experiências quando foi levado ao deserto pelo próprio Espírito Santo, para ser tentado pelo diabo. Aqui, vemos a condução de Deus (levado pelo Espírito Santo) ao local difícil de estar (deserto), em situação a ser vencida (para ser tentado) contra o inimigo das nossas almas (pelo dia­bo). Que situação dramática! Por quarenta dias Jesus esteve no deserto, teve fome enquanto jejuava e ali obteve vitória. Podemos identificar nossas lutas de hoje com esse cenário.

Mesmo sendo tentado com relação a desejos da carne (pão), poder (sustento dos anjos) e riquezas (reinos e glória do mundo), Jesus combateu o diabo e suas tentações com a palavra de Deus, dizendo: Está escrito (vv 4, 7, 10). Ele resistiu e usou a arma correta; fisicamente estava no deserto, porém emocionalmente e espiritualmente estava no jardim. Mesmo sendo instigado sobre sua filiação (v 6), tinha a convicção de que era amado do Pai (Mateus 3.17).

Quando passamos por momentos em que nos sentimos no limite em nossa vida, podemos nos lembrar de que, mesmo nos desertos de nossa história, o jardinei­ro de nossas almas, Jesus, estará presente. Cremos que nossa história terminará como a de Jesus: o inimigo fugirá de nós e seremos servidos pelos anjos ministra­dores do Senhor. Pedras secas de agora são os jardins de amanhã.

Pr. Pedro Leal Junior

Missão Integral

Missão Portas Abertas

Entre os dias 19 e 21 de setembro, mais de 3.100 grupos de jovens cristãos ergueram a voz em clamor pela Igreja Perseguida no Irã durante o Shockwave 2025. O movimento de oração idealizado pela Missão Portas Abertas convidou cristãos brasileiros para criar grupos pequenos com amigos e familiares, se reunirem em locais como casas, parques, igrejas, cafés e intercederem pelos irmãos na fé do Irã.

Além disso, os líderes dos grupos de oração receberam materiais como vídeos, receitas típicas, cards de oração, devocional, cartazes e pacote de fotos. Tudo para que mergulhassem na cultura, na história e na realidade do Irã e entendessem melhor os desafios das igrejas secretas no país.

Um mergulho na realidade dos cristãos iranianos

Juliane Borges, de Cubatão/SP, aproveitou os três dias de Shockwave para interceder. Na sexta-feira, as famílias da igreja se reuniram em suas casas em oração e fizeram o devocional proposto. No dia seguinte, os participantes foram à igreja orar e experimentar a receita típica da culinária persa. No domingo, a igreja toda clamou pelo Irã e recolheu ofertas para doar para a campanha.

Juliane participa do movimento jovem de oração desde 2019 e aconselha: “Para quem tem o desejo de começar a organizar o Shockwave, eu digo: ‘Só comecem!’ Com certeza, depois do primeiro, não param mais. Quanto mais irmãos intercedendo, melhor”.

Zely da Silva, de Praia Grande/SP, participou do grupo de Juliane e se sentiu tocada com a diversidade e alegria da igreja secreta no Irã. “Pudemos aprender e compreender a perseguição que nossos irmãos iranianos enfrentam por seguir a Jesus Cristo, e que não é fácil a vida de um cristão perseguido”, testemunha.

Jovens cristãos de Loanda/PR também se uniram para interceder pela Igreja Perseguida no Irã. Sara de Azevedo propôs que eles organizassem uma igreja secreta e cada um imaginou como seria ser um líder cristão e desempenhar uma função específica na comunidade. Além disso, a jovem cristã liderou o Shockwave na Universidade Estadual de Maringá. “Foi bênção esse tempo com eles! Eu entreguei o marca-página do Irã como brinde”, resume Sara.

Abraão Lucas liderou um grupo em Boa Viagem/CE pela primeira vez: “O Shockwave nos dá a oportunidade de imersão nesse mundo de missões. Muitas vezes, os jovens não sabem o que acontece nesses países onde o evangelho e aqueles que o pregam são perseguidos. Essas orações são súplicas em favor dos cristãos iranianos, mas também nos transformam, aumentando nosso amor e paixão pelo Senhor”.

Fonte: Missão Portas Abertas

_____________________________________________________________________________________________________________

INTERCESSÃO MUNDIAL


República Centro-Africana

A vida na República Centro-Africana é perigosa há mais de dez anos. Desde 2013, uma guerra civil imergiu grande parte do país em uma onda de violência étnica e religiosa. Os cristãos ficam no meio do fogo cruzado. Se falam contra as atrocidades cometidas por qualquer uma das facções em guerra, eles se tornam alvos da violência. Igrejas são queimadas e comunidades inteiras são deslocadas.

Alguns dos grupos armados têm especificamente como alvo os cristãos, então os seguidores de Jesus são perseguidos com brutalidade por causa da fé. Além disso, os cristãos de origem muçulmana podem enfrentar perseguição de familiares e da comunidade. Cristãos recém-convertidos podem ser completamente marginalizados, e a violência é usada para pressionar os cristãos a renunciarem à fé.

Pedidos de oração

Ore para que Deus leve paz à República Centro-Africana, que está há mais de dez anos em guerra.
– Interceda para que a igreja seja guardada de ataques de grupos radicais no país.
Clame por cura para as cristãs vítimas de abusos por seguirem a Jesus.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Encontro de homens – No dia 4 de outubro, das 5h às 9h, no Espaço Esperança, teremos um encontro para homens com o tema Seja homem. Vai ser uma bênção! O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição. Acesse aqui.

Dia das Crianças – No dia 11 de outubro, às 14h, no Espaço Esperança, teremos uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Teremos brincadeiras, louvor, ministração com a Galera da Vila. O evento é uma promoção do Presbitério de Londrina.

Acampamento Lição de Amor – O Ministério Lição de Amor está com inscrições abertas para o 1º Acampamento de surdocegos e 18º Acampamento de surdos e ouvintes. Tema: Renovando o compromisso (Jó 14.7). Data: 20 a 23 de novembro. Local: Acampamento Waldomiro Ferreira da Silva. Inscrição: 0 a 6 anos (isento); 7 a 12 anos (R$ 210); a partir de 13 anos (R$ 420). Para se inscrever, acesse aqui.

Seminário Evangelho, identidade e sexualidade – O evangelho completo nos devolve a verdadeira identidade com a qual podemos experimentar restauração em todas as áreas, incluindo a sexualidade. Esse tema será abordado em um seminário presencial, realizado pelo Ministério Paz com Deus, no dia 11 de outubro, das 9h às 18h, no Espaço Esperança. Para mais informações e inscrições entre em contato pelo WhatsApp 43 99634-2422.

União com Cristo – É o tema de um seminário presencial que será realizado pelo Ministério Paz com Deus, no dia 8 de novembro, das 9h às 18h, no Espaço Esperança. Para mais informações e inscrições entre em contato pelo WhatsApp 43 99634-2422.

Novo espaço, mais esperança – Estamos em campanha para levantar os recursos necessários para a construção do novo espaço. Preparamos um formulário para que os irmãos possam programar a oferta, que pode ser em doze parcelas ou doação única. O preenchimento do formulário de compromisso serve para nossa equipe ter uma previsão dos valores. Convidamos você para participar desse projeto. O formulário está disponível nos locais de culto.

Para a sua Célula

Princípio

Crescimento

(João 15.1-5, Efésios 4.11-16; Filipenses 1.6; 3.12-16)

Comprometo-me a dar continuidade ao meu crescimento proposto pela igreja por meio dos cursos da Caminhada Vida em Cristo, do envolvimento pessoal no discipulado e na Rede de Cuidado Pessoal, da participação na célula e nas celebrações, a fim de alcançar maturidade e tornar-me frutífero, em busca contínua da estatura espiritual de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Mateus 4.1

Interação:

Perguntas para interação:

  1. O que a palavra pregada em nossos cultos neste final de semana falou ao seu coração? Compartilhe.
  2.  Você já passou por deserto espiritual? Como você saiu dele?
  3. O que você tem feito para ficar cada  vez mais perto do Jardineiro?

Crianças:

“Vigiar e vencer” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 8 do Material de Tema Único. Título: Que ousadia! Princípio: Aquele que é vigilante se mantém fiel ao Senhor. Versículo para decorar: desde menino eu tenho sido um fiel adorador de Deus, o Senhor (1 Reis 18.12 – NTLH).

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis