Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: A gratidão gera vida

Série "Gratidão"

Compartilhe:

Editorial

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? (João 11.25-26)

Segundo os quatro evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João), durante sua vida e ministério Jesus ressuscitou três pessoas: a filha do Jairo (Marcos 5.21-24, 35-43); o filho da viúva de Naim (Lucas 7.11-17); seu amigo Lázaro (João 11.1-46). A narrativa de João é a mais lembrada, seja porque detalhada e extensa, seja porque contém lances carregados de fortes emoções.

Interessante é observar certa particularidade no milagre que se deu quando Jesus Cristo ressuscitou seu companheiro: E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste (João 11.41).

Chama-nos a atenção que a gratidão antecede a maravilha. Se, de um lado, as irmãs Marta e Maria choravam a morte do irmão Lázaro, cujo corpo cheirava mal porque o falecimento acontecera havia quatro dias, de outro, Jesus agradecia previamente ao Pai a ressurreição do querido amigo, antes mesmo dela se consumar.

Eis a diferença entre o humano e o divino, entre os mortais e o poderoso Deus. Encaramos as situações com as limitações e fragilidades próprias da nossa finitude. Jesus, onisciente e onipotente, precocemente rendia graças ao Pai por algo que ainda era impossível de ser visto por olhos humanos.

A gratidão gera vida. Como você vê as dificuldades? Quando você encara desafios, você verifica ali oportunidades? Mesmo sabendo que está amparado por Deus, você sente a possibilidade de enfrentar o problema e ter vitória ou logo se rende desanimado?

Recordemos a ousadia do jovem Davi quando viu o gigante Golias (1 Samuel 17.41-58). Lembremo-nos também dos dois espias enviados por Moisés para ver a Terra Prometida, voltando a Moisés com o coração repleto de esperança: E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais (Números 14.6-9).

Inspirados pela ressurreição física de Lázaro, louvemos a Deus, salmodiemos seu glorioso nome antes mesmo da vitória. Afinal, estamos convictos de que um dia teremos, pela graça e perdão, nossos corpos erguidos e transformados, transfigurados e glorificados. Aleluia!

Como não render graças a Deus ante poder tão supremo, no passado capaz de ressuscitar Lázaro dentre os mortos, e no presente hábil para fazer ressurgir os espiritualmente mortos, fortalecer os fisicamente doentes, revigorar os mentalmente esgotados e reanimar os emocionalmente abatidos?

A incredulidade dizia: Já cheira mal (João 11.39). A gratidão se impunha: Pai, graças te dou porque me ouviste (João 11.41).

Pr. Messias e João Marcos Anacleto Rosa

Missão Integral

Vida em célula

A vida dos primeiros cristãos

Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor. Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas (Atos 2.43-47 – NTLH).

Vamos orar pelas nossas células!



INTERCESSÃO MUNDIAL


Brasil

 O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei (Êxodo 15.2 – NAA).

– Vamos clamar para que a salvação de Jesus chegue a muitas famílias brasileiras, e que haja uma grande colheita de convertidos para o reino de Deus.
– Vamos orar pelo Brasil, pelos prefeitos e vereadores eleitos, para que tenham sabedoria e graça para governar os municípios do nosso país.

Tome Nota!

Acampadentro de crianças – Nos dias 8 e 9 de novembro, vamos ter acampadentro de crianças, com o tema “Jesus é”. Início: sexta, às 19h30. Encerramento: sábado, às 9h. Local: Espaço Esperança. Valor: R$ 120. Inscrições aqui.

Acampamento de jovens – De 22 a 24 de novembro, vamos ter acampamento de jovens, a partir de 18 anos, com o tema “Peregrinos”. Local: Acampamento Maanaim. O primeiro lote de inscrições, no valor de R$ 310, encerrará no dia 5 de novembro. É possível parcelar em até três vezes. Acesse aqui.

Especial de Natal – No dia 22 de dezembro vamos ter o culto especial de Natal, com o musical “Descerá sobre ti”, às 10h e 19h. Os cultos nessa data serão concentrados no Espaço Esperança. Não haverá culto no Espaço Palhano e no templo da rua Mato Grosso.

Cultos de fim de ano – No dia 24 de dezembro, vamos ter nosso culto de Natal na Tarde de Esperança, às 15h. Vamos ter o momento “lixo no lixo”, quando apresentaremos a Deus aquilo que consideramos lixo em nossa vida e que não queremos levar para o próximo ano. Desde já, você pode estar em oração pedindo discernimento do que precisa abrir mão em sua vida; se possível, anote em um papel e traga no dia do culto. No dia 31 de dezembro, vamos ter nosso culto de Ano-Novo na Tarde de Esperança, às 15h. Vamos ter o momento dos “sonhos”, quando apresentaremos a Deus nossos sonhos para 2025. Busque a Deus, pergunte a ele quais projetos tem para sua vida. Anote em um papel e traga no dia do culto. Cremos que será um tempo do mover de Deus em nossa vida.

Templo e Espaço Palhano – No dia 15 de dezembro teremos o último culto do ano no templo e no Espaço Palhano. Entraremos em período de recesso, retornando no dia 19 de janeiro de 2025. Nos demais espaços (Vila Marízia, Padovani e União) não haverá recesso.

Campanha Oferta de Amor – O Mercado Esperança, projeto do Instituto Esperança para atendimento às famílias cadastradas, é abastecido pela campanha Oferta de Amor. Participe doando alimentos não perecíveis, material de limpeza e itens de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nos locais de culto.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Assertividade  

(Mateus 5.37; Romanos 15.2, 14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15)

Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

João 11.25-26

Interação:

Você crê? Rogo para que sim, porque Cristo é o único caminho para a ressurreição e a vida, o único. Não digo isso retoricamente, mas com a convicção daquele cujo corpo cheirava mal pelo pecado e que hoje é grato ao Pai pela nova vida no Filho. Vida essa habitada, de agora em diante, pelo Espírito Santo. Lázaro cheirava mal. Jesus chorou, agradeceu, intercedeu e rogou (João 11.25-26, 35). A gratidão gera vida. Vamos agradecer, pois Cristo fez tudo. Com ele, somos mortos na cruz, mas, ao terceiro dia, ressuscitamos em sua glória eterna, para sempre. Amém.

Perguntas para interação:

  1. A gratidão gera vida e alegria ao coração. Compartilhe um motivo de gratidão ao Senhor.
  2. O maior milagre que recebemos de Jesus é a salvação. Compartilhe sua conversão em Cristo.
  3. Há poder na oração. Jesus faz uma oração de gratidão, crendo no milagre, e Lázaro ressuscita. Compartilhe uma experiência que, por meio da oração, o milagre aconteceu.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Perdas e ganhos” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 3 do Material de Tema Único. Título: Ebenézer! Princípio: É importante reconhecer a bênção do Senhor. Versículo para decorar: — Até aqui o Senhor Deus nos ajudou (1 Samuel 7.12 – NTLH).

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis