Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.
Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! (Lucas 18.9-14 – ARC).
Nessa parábola, Jesus nos apresenta dois tipos diferentes de oração: a do fariseu e a do publicano. O primeiro, com seu coração cheio de orgulho e presunção, se considerava justo, engrandecia suas obras e seus feitos diante de Deus. O segundo nem mesmo ousava levantar os olhos para o céu, demonstrando um coração contrito e dependente da graça de Deus. Sabia que nele não havia mérito algum, sentia-se indigno na presença daquele que tudo vê e tudo sabe. Ele orava humildemente pedindo misericórdia, reconhecendo sua condição de pecador (v 13).
Abrigar orgulho no coração impede que Deus ouça ou aceite as nossas orações (Salmos 66.18). A atitude do fariseu o afastava de Deus. A do publicano, ao reconhecer sua necessidade de misericórdia, o aproximava dele.
Jesus, nosso maior exemplo, quer nos levar a refletir a respeito de como tem sido a nossa oração e nos ensinar a importância da humildade em nossa vida espiritual. Pois, assim como o publicano, os que se humilham serão exaltados (v 14). A humildade nos aproxima de Deus e é certo que o Senhor não rejeitará um coração contrito (Salmos 51.17).
Precisamos considerar nossas orações. Estamos abrigando orgulho em nosso coração, justificando-nos para com Deus e esperando ter nossas orações respondidas por algum mérito? Ou estamos sendo humildes, reconhecendo que o Senhor nada nos deve e que necessitamos da sua misericórdia?
A humildade é essencial para que nossas orações sejam ouvidas. Devemos estar cientes de que tudo o que temos e tudo o que somos é somente pela graça de Jesus derramada em nossa vida!
Vida em célula
Que podemos apresentar ao SENHOR? Devemos trazer holocaustos ao Deus Altíssimo? Devemos nos prostrar diante dele com ofertas de bezerros de um ano? Devemos oferecer ao SENHOR milhares de carneiros e dez mil rios de azeite? Devemos sacrificar nossos filhos mais velhos para pagar por nossos pecados? Ó povo, o SENHOR já lhe declarou o que é bom e o que ele requer de você: que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com seu Deus (Miqueias 6.6-8 – NVT).
Vamos orar por nossas células e para que possamos fazer diferença onde estamos inseridos: no trabalho, na escola, no ambiente familiar, nas relações de amizade e outros.
__________________________________________________________________________________________________________
INTERCESSÃO MUNDIAL
Brasil
Ele muda o curso dos acontecimentos; remove reis de seus tronos e põe outros no lugar. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos eruditos (Daniel 2.21 – NVT).
Vamos orar por nossa nação, em especial, pelas eleições majoritárias deste ano.
Resultado da eleição de oficiais – Presbíteros e presbíteras eleitos: Eduardo Sene Cardoso, Elaine Parra El-kadre, Gislaine Ligia Grotti Martins, José Olympio Eger Monteiro, Odilon Alexandre Silveira Marques Pereira. Diáconos e diaconisas eleitos: Ariana Santos Lopes, Bruno Domingos de Góis, Carlos Augusto Alves, Carlos Julio Rodrigo, Cristina Maria Aranda Machado, Ely da Silva, Joana Darc da Silveira, João Lopes de Brito, Lêda Maria Flório Silva, Leonardo Cruz Pazzoti, Leonardo Queiroz de Oliveira Venancio, Lucília de Jesus Cravo Mira, Maria Norma Rossafa, Marisa Helena Tesone, Sergio Quaresma, Silvana Panichi, Solange Aparecida de Oliveira Panichi, Tânia Mara Piassi, Terezinha dos Santos Grotti, Vanilda Nascimento de Brito, Vera Lucia Cazarotti da Silva, Wilson Bonancea.
Cia Nissi – No dia 12 de setembro, vamos receber a Cia Nissi, com o espetáculo “Esquecer e crescer”, com base em Filipenses 3.13. Horário: 19h. Local: Espaço Esperança.
Jejum e oração – No dia 14 de setembro, segunda-feira, às 20h, no Espaço Esperança, teremos o culto de lançamento da nossa campanha de 21 dias de jejum e oração. Mobilize sua célula e participe.
Encontro de mulheres – No dia 19 de setembro, às 15h, no Espaço Esperança, teremos nosso encontro de mulheres, com o tema “Além do espelho: saúde emocional e espiritualidade”. Preletora: Dra. Juliana Brum, psiquiatra. O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição. Acesse aqui.
Encontro de homens – No dia 26 de setembro teremos encontro de homens, às 15h, no Espaço Esperança, com a participação do Pr. Denis Vicentin, da 2ª IPI de Maringá. Inscrições aqui.
Campanha 12 meses de esperança – Se você deseja assumir, por um ano, um compromisso de contribuição para a construção do novo Espaço Esperança, preencha o formulário aqui.
Relógio de Oração – Venha orar conosco pela construção do nosso novo Espaço Esperança. A dinâmica envolverá 24 horas de oração por dia, 7 dias na semana, do lançamento até a inauguração do novo Espaço. Estamos chamando de Relógio de Oração. Serão 6 turnos de 10 minutos por hora, 144 turnos por dia, 1.008 turnos por semana. Uma pessoa pode escolher mais de um turno por semana. O segredo para completar essa obra será nossos joelhos no chão ininterruptamente. Escolha seu turno. Só clicar aqui.
Princípio
“Restaurar e edificar” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 11 do Material de Tema Único. Título: Mais que palavras. Princípio: Aquele que é restaurado pelo Senhor dá um bom testemunho. Versículo para decorar: Então contei a eles como Deus havia me abençoado e me ajudado (Neemias 2.18 – NTLH).
Edificação na Célula
Texto Bíblico:
Interação:
Perguntas para interação:
Crianças:
“Restaurar e edificar” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 11 do Material de Tema Único. Título: Mais que palavras. Princípio: Aquele que é restaurado pelo Senhor dá um bom testemunho. Versículo para decorar: Então contei a eles como Deus havia me abençoado e me ajudado (Neemias 2.18 – NTLH).