Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Um encontro que reafirma a bênção

Série "Encontros"

Compartilhe:

Editorial

O Senhor apareceu a Isaque e lhe disse… (Gênesis 26.2a – NAA)

A bênção de Deus proferida a Abrão envolve claramente sua descendência: O Senhor apareceu a Abrão e lhe disse: — Darei esta terra à sua descendência (Gênesis 12.7 – NAA). Mesmo em um momento de dificuldades, pois havia fome na terra, Isaque chega em Gerar, cidade do sul dos filisteus que ficava no caminho para o Egito, tendo Abimeleque como seu rei. É nesse momento que Isaque tem um encontro transformador que reafirma a bênção recebida:

Nesse encontro Isaque recebe uma instrução clara. Deus não é Deus de confusão. Suas instruções nas Escrituras são claras e diretas. Isaque está sob pressão da fome na terra de Canaã e é levado a sair com sua família para a região de Gerar, muito possivelmente, visando chegar ao Egito, um país muito frutífero. É nesse momento que Deus lhe diz: Não desça ao Egito, mas fique na terra que eu lhe indicar. Habite nela, e estarei com você e o abençoarei (Gênesis 26.2-3 – NAA). Tem horas que Deus orienta para ir, como fez com Abraão, outras, para ficar como vemos aqui. No nosso encontro com Deus, estejamos atentos às suas instruções, que nos reafirmarão sua vontade e suas bênçãos.

Nesse encontro Isaque é relembrado das promessas. É claro que Deus não precisa nos relembrar de nada, mas ele, conhecendo nosso coração, se manifesta de maneira amorosa para trazer à nossa memória o que nos enche de esperança. Isaque e sua descendência teriam posse das terras como prometidas a seu pai, sua descendência seria multiplicada como as estrelas do céu e possuiria as terras e ainda na sua descendência todas as nações da terra seriam abençoadas. Que incrível! Promessas feitas, promessas relembradas, promessas cumpridas (e confirmarei o juramento – Gênesis 26.3). No nosso encontro com Deus, sejamos relembrados que cada uma das suas promessas a nosso respeito e sobre a nossa casa será cumprida.

Nesse encontro Isaque exerce a obediência, assim como seu pai. Há um destaque sobre o fato de que as promessas dadas a Abraão estão diretamente ligadas à sua obediência: porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandamentos, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis (Gênesis 26.5). Não poderia haver nenhuma outra atitude de Isaque que não a de seguir o exemplo de seu pai: Isaque, pois, ficou em Gerar (Gênesis 26.6). Que em nosso encontro com Deus, tenhamos nosso coração desejoso de fazer tão somente a sua vontade.

No próximo ato de sua peregrinação Isaque vai para Berseba e, novamente, o Senhor lhe aparece dizendo: Não tenha medo, porque eu estou com você. Eu o abençoarei e multiplicarei a sua descendência por amor de Abraão, meu servo (Gênesis 26. 23-24). Isaque adorou.

Encontros como o de Isaque com Deus nos fazem reaquecer o coração, renovar nosso ânimo, desejar continuar a caminhada, vencer os medos e sermos transformados a cada dia. Você consegue ouvir a sua doce voz? Sim, ele está relembrando suas promessas, feitas por nós, em Cristo Jesus. Tudo está feito, estou com vocês todos os dias, não tenham medo. Só nos resta adorá-lo!

Pr. Pedro Leal Junior

Missão Integral

Ministério Paz com Deus

O Ministério Paz com Deus está com inscrições abertas para o curso Jornada do Crescimento, que terá início no dia 20 de fevereiro, no Espaço Esperança.

Descrição do Curso

A proposta principal do Curso Presencial Jornada do Crescimento é o nosso crescimento espiritual e emocional, que se inicia no entendimento da nossa união com Cristo, que também chamamos de novo nascimento, no qual recebemos a verdadeira identidade de filhos e filhas de Deus, passando pela fase de guerreiros fortes e vitoriosos, crescendo até chegar ao nível de pais e mães que, na sua intimidade com Deus, ajudam outros em sua jornada.

Objetivos

O curso é dividido em três módulos: Filhinhos, Jovens e Pais:

O principal objetivo do primeiro módulo é identificar o verdadeiro problema de todos os seres humanos, especialmente das pessoas que enfrentam luta e conflitos em sua sexualidade. Geralmente, damos muita atenção aos sintomas do problema: comportamentos pecaminosos, assim como comportamento sexual inadequado. No entanto, é necessário identificar e resolver a causa e não somente os sintomas. Nessa seção, identificamos o que foi a queda do ser humano, suas consequências, e tratamos da solução de Deus para o verdadeiro problema, e como essa solução também resolve os sintomas.

O módulo 2 continua o estudo sobre a solução de Deus para o verdadeiro problema, e não somente os sintomas. Em acréscimo, aborda a guerra espiritual na qual estamos inseridos e na qual já somos vencedores. Trata-se da batalha pela reconquista da nossa verdadeira identidade de filhos amados e filhas amadas de Deus, assim como a restauração da verdadeira masculinidade e feminilidade, que nos permite crescer como homens e mulheres, e experimentar vida vitoriosa em todas as áreas, e uma sexualidade sadia dentro dos propósitos de Deus. Essa parte também inclui estudo sobre as armas à nossa disposição e estratégias para enfrentarmos nosso inimigo com vitória.

O último módulo apresenta estratégias para crescimento e maturidade, e identifica quais são os frutos do crescimento que podemos esperar. Esse componente também trata da importância da comunhão e da intimidade com outros irmãos e irmãs em Cristo, e do importante papel da pessoa madura, que é discipular e mentorear outros. Finalmente, o conteúdo é concluído tratando das características da vida abundante e nosso papel e estratégias para experimentá-la.

Os encontros acontecerão, quinzenalmente, às quintas-feiras, às 19h30. Cada módulo será finalizado com um encontro em um sábado à tarde e noite, quando faremos dois estudos e encerraremos o módulo.

O custo do curso é de R$ 30 por mês, mais o valor da apostila que será vendida nos primeiros encontros. As vagas são limitadas. Para maiores informações: (43) 9 9634-2422 (Rosalia)

Vamos orar

– Pela liderança do ministério, para que seja guardada e protegida pelo Senhor.
– Pelo coordenador do ministério, Willy Torresin, que vai ministrar o curso, que tenha sabedoria do Espírito Santo.
– Que o Senhor envie e abençoe as pessoas que irão participar do curso.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INTERCESSÃO

Iêmen

A vida é muito difícil para todos no Iêmen, especialmente para os cristãos. Dividido pela guerra civil, o país tem territórios governados por três poderes diferentes, enquanto algumas áreas são controladas por grupos extremistas como a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. Nenhum dos poderes envolvidos tolera os cristãos, e a Constituição oficial mantém a sharia (conjunto de leis islâmicas) como lei, sem liberdade religiosa alguma.

O 1% de iemenitas de religiões minoritárias é severamente marginalizado. A ajuda humanitária é distribuída principalmente por grupos muçulmanos locais e mesquitas, que são frequentemente denunciados por discriminar os que não são considerados muçulmanos devotos.

Se alguém for denunciado como cristão e/ou envolvido em atividades cristãs, pode enfrentar monitoramento intenso, prisão arbitrária, tortura, maus-tratos e até ser morto. Em áreas controladas pelos houthis, é perigoso possuir Bíblias ou outros livros cristãos. Deixar o islamismo para seguir a Jesus é visto como uma grande traição ao clã em que se nasceu. A punição pela comunidade pode incluir ser renegado, deserdado, divorciado à força e perder a custódia dos filhos, ser banido ou até mesmo assassinado.

A perseguição aumentou recentemente, pois os houthis ganharam mais poder. Pelo menos um cristão iemenita foi morto por sua fé em 2024 e dezenas de igrejas domésticas não podem mais se reunir. O perigo é ainda maior em áreas controladas por grupos extremistas islâmicos. Muitos cristãos fugiram do Iêmen. Mas, ao mesmo tempo, muitos iemenitas desiludidos com o islamismo estão buscando a verdade e descobrindo sobre Jesus por meio de conversas on-line com cristãos secretos.

Pedidos de oração

– Interceda por proteção para os cristãos iemenitas que correm risco de vida por amor a Jesus.
– Ore para que o evangelismo e os ministérios on-line continuem a alcançar vidas com a graça de Cristo no Iêmen.
– Clame a Deus pelo fim da guerra violenta e da crise humanitária que afetam o Iêmen há anos.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Culto da Terceira Idade – No dia 13 de fevereiro, retornaremos com o culto da terceira idade, em novo dia da semana, às quintas-feiras, às 15h, no Espaço Esperança.

Aula de Canto – A Área de Música da nossa igreja está com inscrições abertas para aulas de canto, com início na segunda semana de março. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Para mais informações e inscrições, acesse aqui. 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da confiabilidade

(Salmos 34.13; 141.3; Provérbios 11.9, 13; 15.4; 18.21; Tiago 1.26; 3.4-5)

Prometo manter em segredo o que for compartilhado em nosso encontro, para que haja um ambiente de confiança mútua.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Gênesis 26.2a

Interação:

Você tem ouvido a voz de Deus e recordado suas promessas em Cristo? Isaque, filho de Abraão, desceu a Gerar em direção ao Egito em busca de comida. O Senhor falou com ele para que não descesse à terra dos faraós (Gênesis 26.2). Isaque obedeceu porque confiou. Confiou porque conhecia o Deus de seu pai. Conhecia porque estava incluído na promessa feita a Abraão, promessa essa da qual fazemos parte, você e eu, justificados pelo Cordeiro, Jesus. Vamos juntos reaquecer o coração nas promessas do Senhor, ouvir sua voz e seguir seu caminho. Assim, venceremos nossos medos e seremos transformados.

Perguntas para interação:

  1. Qual foi o encontro que mais marcou a sua vida?
  2. Qual foi a razão de Deus se encontrar com Abrão e depois com Isaque?
  3. O que você gostaria que acontecesse se o Senhor viesse ao seu encontro hoje?

Crianças:

“Perdas e ganhos” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 12 do Material de Tema Único. Título: Eu não mereço. Princípio: É importante ser grato ao Senhor pelas muitas bênçãos que nos concede. Versículo para decorar: Lembrem que o Senhor disse: e as tuas promessas sempre se cumprem porque tu és Deus (2 Samuel 7.28 – NTLH).

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis