Conteúdo e Mídia

Mensagens

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu! (Mateus 6.10). Quantas vezes você já fez essa oração? Acredita, de verdade, que isso seja possível? Jesus jamais nos ensinaria uma oração que fosse um engano, uma ficção, ou somente uma boa ideia impossível de acontecer. Se Jesus ensinou é para crermos com todo o coração! Como não existe derrota no céu, céu na terra traz vitória que tem sabor surpreendente.

Céu na terra traz vitória inexplicável. Josué e seu batalhão estavam de frente para Jericó, prontos para conquistá-la. Mas, antes mesmo da batalha começar, apareceu um homem que trazia na mão uma espada, dizendo ser o príncipe do exército do Senhor. Ninguém consegue explicar o que aconteceu, do jeito que aconteceu, mas as muralhas caíram, a vitória veio e a conquista ressoa até hoje (Josué 5.13-15).

Céu na terra traz vitória invisível. Há certos momentos na vida que achamos que estamos sozinhos e que não daremos conta da caminhada, pois os desafios que enfrentamos só podem ser vencidos se o céu se manifestar na terra, mas nem sempre essa manifestação é visível aos nossos olhos. Vamos aprender como isso aconteceu na vida dos discípulos de Jesus enquanto exerciam sua missão, pois Jesus via Satanás caindo do céu como um relâmpago (Lucas 10.17-18).

Céu na terra traz vitória improvável. Enfrentar um guerreiro experiente com quase três metros de altura, armado até os dentes, é para botar medo em qualquer um. Tanto isso é fato que todo o povo de Israel estava apavorado, incluindo seus melhores soldados. Variando do impossível ao improvável, a conhecida história (1 Samuel 17) revela como o pequeno Davi venceu o gigante Golias. Veremos como o alinhamento do espírito, alma e corpo tem efeito em nossas batalhas mais desafiadoras.

Lindas e verdadeiras histórias que nos fazem crer e desejar tudo aquilo que Jesus já conquistou para nós. Jesus não sabe o que é derrota. Ele jamais foi derrotado. Ao contrário, venceu tudo e todos. Em Jesus fomos feitos não somente vencedores, mas mais que vencedores, pois o ambiente que Jesus trouxe do céu é de vitória para todo o sempre.


Daniel Zemuner, Pedro Leal Junior e Rodolfo Montosa

Igreja IPI