Conteúdo e Mídia

Mensagens

Em novembro estamos refletindo em nossos cultos, aos sábados, domingos e nas Tardes de Esperança, às terças-feiras, sobre o tema Esconderijo. As mensagens têm como base as reflexões do livro de fim de ano do Pr. Messias Anacleto Rosa.

O esconderijo é nossa habitação. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Salmos 91.1 ARC). Muitos citam o Salmos 91, poucos conhecem o Deus do Salmos  91. Poucos são os que habitam no esconderijo do Altíssimo. O que é habitar? Lemos em João 14.23: Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Esse é um contexto fascinante, ele diz que a Santíssima Trindade mora em nós. (continua – Cap. 23*)

Sombra do Onipotente, lugar de descanso. Para aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo, uma das bênçãos que gozam é: descansa à sombra do Onipotente. Haveria um lugar mais agradável para o peregrino, o viajor, jogar o fardo e sentir o leve vento soprando, enxugando o suor do seu corpo? Nenhum sistema de ar condicionado oferece sensação tão pura, tão gostosa como a sombra de uma árvore. (continua – Cap. 24*)

Estou no esconderijo, os laços foram quebrados. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa (Salmos 91.2-3 - ARC). A vida tem tristezas mil, nem tudo é um céu de anil, não me importa se o sol não brilhar. Muitas vezes, os ventos sopram contrário. Sei que no mundo terei aflições. O que não me deixa desesperar e me faz dizer como o profeta: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação. Deus, o Senhor, é a minha fortaleza (Habacuque 3.17-19 - NAA). (continua – Cap. 25*)

Nosso desejo é que você encontre no Senhor o seu mais alto refúgio e fortaleza. Ele é o esconderijo perfeito e nos esconde de maneira eficiente, para mostrar-nos a sua glória e proteção. Não há nada suficientemente capaz de nos atingir quando estamos seguros nele. Nem pandemia, ameaças, medos e crises. Venha se esconder nele e receber uma nova porção de seu amor, esperança e cuidado. (p. 11).

 

* Os textos são retirados do livro Esconderijo, sendo transcrito, aqui, somente um trecho do capítulo.

 

Rev. Messias Anacleto Rosa