Conteúdo e Mídia

Mensagens

Em novembro estamos refletindo em nossos cultos, aos sábados, domingos e nas Tardes de Esperança, às terças-feiras, sobre o tema Esconderijo. As mensagens têm como base as reflexões do livro de fim de ano do Pr. Messias Anacleto Rosa.

Ele me cobre com suas penas. Ele o cobrirá com as suas penas, e, sob as suas asas, você estará seguro; a sua verdade é proteção e escudo (Salmos 91.4 – NAA). Como é gostoso quando a mamãe ou o papai chega ao lado da nossa cama e, com suas mãos de anjo, abre sobre o nosso corpo o cheiroso cobertor, encaixa em nossos ombros as pontas das cobertas, protege bem os nossos pés, sussurra aos nossos ouvidos uma curta oração a Deus, com seus lábios de mel nos beija e como um anjo, silenciosamente, se retira. Não é assim que Deus faz sempre conosco? Os cobertores com os quais o Senhor nos cobre são muito superiores aos de marcas famosas e chiques. Ele nos cobre com as suas penas, elas são macias e leves, porém, não deixam que nenhum mal nos traga desconforto.  (continua – Cap. 26*)

Estou no esconderijo, os males não me atingirão. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios (Salmos 91.5-8). Hoje as pessoas se trancam em condomínios fechados, muros altos, câmeras filmando detalhes, até parece um presídio de segurança máxima; usam carros blindados. Muitos pais vivem tensos, preocupados com os filhos na escola que pode ser atacada por um desequilibrado e maluco atirador. As palavras que nos chamam a atenção, hoje, são estas: Não te assustarás. Você não terá medo. Ainda que as notícias que chegam sejam desanimadoras, é possível continuar confiando. (continua – Cap. 27*)

Praga nenhuma chegará à tua tenda. Você disse: “O Senhor é o meu refúgio.” Você fez do Altíssimo a sua morada. Nenhum mal lhe sucederá, praga nenhuma chegará à sua tenda (Salmos 91.9-10 - NAA). Creio que ainda estamos no mundo e temos que salgá-lo, dar-lhe sabor, despertar nele sede de Deus. Deixar nossa luz brilhar. Não estamos isentos das lutas e provações: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33). A diferença está no fato que Jesus orou ao Pai em nosso favor: Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou (João 17.15-16). (continua – Cap. 28*)

Nosso desejo é que você encontre no Senhor o seu mais alto refúgio e fortaleza. Ele é o esconderijo perfeito e nos esconde de maneira eficiente, para mostrar-nos a sua glória e proteção. Não há nada suficientemente capaz de nos atingir quando estamos seguros nele. Nem pandemia, ameaças, medos e crises. Venha se esconder nele e receber uma nova porção de seu amor, esperança e cuidado. (p. 11).


* Os textos são retirados do livro Esconderijo, sendo transcrito, aqui, somente um trecho do capítulo.

 

Rev. Messias Anacleto Rosa