Conteúdo e Mídia

Mensagens

"E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos" (Mateus 28.20b – NAA).

Estou com você todos os dias até o fim dos tempos. Quando você sobe aos céus, lá estou. Quando desce ao mais profundo abismo, lá estou. Se sair na madrugada e atravessar os oceanos, lá estarei também. Se tentar esconder-se na mais densa escuridão, jamais escaparia aos meus olhos, pois não existem trevas para mim. Estou com você nos vales e também nos cumes das montanhas. Estou com você todos os dias. Estou com você no dia normal, no dia mau e no dia excepcional.

Dia normal é aquele dia rotineiro, comum, corriqueiro. Aquele dia quando tudo parece ser previsível. Sua expectativa do novo cai a zero. Aumenta seu risco de ficar entediado, enfadado e aborrecido. Você entra no automático, fazendo as coisas sem consciência de si, do outro e muito menos de mim. Fica parecendo uma máquina, um robô, e não um ser humano criado à minha imagem e semelhança. Estou com você nesse dia para trazer um brilho diferente em seus olhos, fazendo-o lembrar das coisas que trazem alegria e esperança, fazendo-o sonhar com o inesperado e até com o improvável. Conheço você como ninguém para saber o quanto você precisa de mim nesse dia.

Dia mau é aquele dia que conspira contra você e sua família, contra seus sonhos e desejos, contra sua alegria e seu ânimo. Estou falando daquele dia que ficou na contramão, no revés. Aquele dia em que as trevas se levantaram contra você. Estou com você nesse dia para revesti-lo com minha armadura. Como um cinturão que mantém firme sua coluna, revisto você da verdade para substituir todo tipo de mentira em sua vida que o enfraquece e o torna presa do pai da mentira. Como uma couraça que o resguarda, revisto você da justiça para nortear seus relacionamentos em quaisquer dimensões. Como as sandálias postas em seus pés, revisto você das boas novas da paz para brotar de seus lábios em todo tempo de sua caminhada. Como um escudo que protege sua alma, derramo sobre você fé e confiança em mim para apagar as palavras do inferno, que vêm em forma de setas para o roubar, matar e destruir. Como um capacete que cobre a cabeça, revisto sua mente para proteger seus pensamentos com a verdade de que você foi salvo e tem uma eternidade garantida na presença do Pai. Como uma espada cortante, revisto você com minha Palavra para seu discernimento espiritual e vitória sobre os ataques do inimigo. Com minha armadura, você resistirá no dia mau e vencerá a ponto de ficar inabalável! Conheço você como ninguém para saber o quanto você precisa de mim nesse dia.

Dia excepcional é aquele dia que gera alegria incontida e transbordante, que dá vontade de sair saltando e cantando. Aquele dia em que você parece flutuar, quando fica como quem sonha. Aquele dia de um grande livramento, da resposta tão desejada da oração, quando o impossível aconteceu, quando trouxe à existência o que não existia, quando conquistou uma grande vitória. Nesse dia, estou com você para celebrarmos juntos, cantarmos juntos, dançarmos juntos. Estou junto para direcionar toda expressão de gratidão ao Aba e assegurar que sua atenção não se desvie da verdade de que toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Conheço você como ninguém para saber o quanto você precisa de mim nesse dia.

Lembre-se: estou com você em todo tempo para que haja entusiasmo no dia normal, muita habilidade com a armadura de Deus no dia mau e gratidão no dia excepcional.

Estou com você agora, aqui, pertinho. Esteja comigo também.

Jesus Cristo (parafraseado por Rodolfo Montosa)

Rev. Rodolfo Garcia Montosa