Conteúdo e Mídia

Mensagens

Em João 10.10 Jesus afirmou: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Seu convite para nossas vidas é nos livrar da morte e nos dar vida. Mas não qualquer tipo de vida. Ele faz um convite irresistível de nos dar vida em abundância.

Para entendermos melhor o que significa essa vida abundante, vamos ler um lindo versículo do salmista que foi inspirado pelo Espírito Santo:

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente (Salmos 16.11).

Esse lindo texto nos aponta três dimensões dessa vida abundante conquistada por Jesus:

Vida Abundante é VIDA ATIVA (Tu me farás ver os caminhos da vida) – vida ativa é vida relevante, vida que vale a pena ser vivida, vida que faz diferença por onde passa. Vida que exala o bom perfume de Cristo e produz movimento, agrega valor, transforma ambientes. Tudo porque recebe diretamente do Senhor as instruções claras e precisas dos “caminhos da vida”, fazendo-nos discernir os “caminhos de morte”. Vida ativa é vida produtiva, que realiza, faz, acontece.

Vida Abundante é VIDA CELEBRATIVA (na tua presença há plenitude de alegria) – vida celebrativa é vida que comemora, que festeja, que exalta, que elogia, que se alegra, que engrandece, que reconhece a grandeza dos pequenos detalhes, que cultua, que faz barulho, que canta, que dança, que se expressa em arte, que valoriza. Tudo porque passa a viver na presença do Senhor onde há plenitude de alegria. Vida celebrativa é vida de folguedo e alegria.

Vida Abundante é VIDA CONTEMPLATIVA (na tua destra, delícias perpetuamente) – vida contemplativa é vida ligada aos céus, àquilo que é perpétuo, que não tem fim. Ela vive ativamente o presente, celebra o que se passou, mas está ligada ao eterno. É vida que enxerga a destra de Deus, enxerga o trono de Deus, enxerga a glória de Deus. É vida que se liga ao que jamais acaba. É vida para todo sempre. É vida que se assenta nas regiões celestiais, e fala das coisas do alto, pensa nas coisas do alto, experimenta as coisas do alto.

Três dimensões que acontecem simultaneamente. Três dimensões que compõem a vida abundante como Jesus a tem. Três dimensões que compõem esse convite irresistível para todos nós hoje!

Rev. Rodolfo Garcia Montosa