Conteúdo e Mídia

Notícias

Inauguradas as novas instalações do Centro de Educação Infantil Alegria.

Em 2020, o CEI Alegria foi reformado com verbas doadas por uma comissão de voluntários, que deixou o espaço físico mais adequado e adaptado para o atendimento das crianças. A obra foi entregue ao Instituto Esperança e à comunidade em uma cerimônia, conduzida pela líder da comissão de reforma, Márcia Kobayashi, no dia 27 de agosto de 2021. O evento contou com a presença do pastor titular da 1ª IPI de Londrina, Rodolfo Montosa, pastor de Missão Integral, Pedro Leal Junior, pastor da congregação da Vila Marízia, Lincoln Faleiros, diretora do CEI, Aparecida de Lourdes Frederico dos Reis, representantes de autoridades municipais, voluntários e convidados.

O Centro de Educação Infantil Alegria, localizado na Vila Marízia, foi fundado pelo Ministério de Ação Social e Diaconia da 1ª IPI, em 1990. Tinha como finalidade ampliar os horizontes da comunidade, dando suporte ao desenvolvimento pedagógico, nutricional, fonoaudiológico e psicológico das crianças do bairro.

Em março de 2007, o Centro de Educação passou a fazer parte do Instituto Esperança, que tem a igreja como principal mantenedora. Atualmente atende cerca de 60 crianças de 2 a 4 anos, emprega sete pessoas entre professores e funcionários, e conta com uma equipe de voluntários em serviços de apoio.

O objetivo é proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, motor, intelectual, emocional, moral e social, bem como a ampliar suas experiências e interesse pelo ser humano, natureza e sociedade.

Somos gratos a Deus que tem nos abençoado até aqui.

Confira as fotos aqui.