Conteúdo e Mídia

Notícias

Em tempos de pandemia, o Hafura tem funcionado com turmas reduzidas para garantir o cuidado com as participantes.

Nós, equipe Hafura, estamos com nosso coração completamente impactado com o extraordinário que vivemos até aqui. Podemos afirmar que temos experimentado a bondade, fidelidade e misericórdia de um bom Pai.

Hafura Londrina
Neste primeiro semestre de 2021 iniciamos nossas aulas no Hafura Londrina. Estamos felizes com as 24 vagas preenchidas, sendo 12 nas turmas da costura e 12 nas turmas de bordado. Esse curso tem a duração de três meses somados a mais um mês focado apenas em produções.

Com a pandemia, muita coisa mudou por aqui. Nossas turmas estão reduzidas para que possamos manter o distanciamento social e cuidar de todas. A rotina das Hafuras, quando estamos em aula, é basicamente assim:

• Duas tardes da semana ministramos as aulas de costura e de bordado, somadas com um momento com nossa equipe espiritual.
• Uma manhã da semana temos nossos grupos com as psicólogas.
• Além disso, temos algumas produções que acontecem fora de aula.

Além disso, prevemos iniciar o Programa Jardim no final de maio de 2021. Esse programa é a frente de prevenção do Hafura. Ou seja, atuaremos diretamente com meninas de 15 a 18 anos, que se enquadram em um perfil de vulnerabilidade social, seja pela falta de recursos físicos, emocionais ou espirituais. O Jardim terá a duração de seis meses e acolheremos entre 10 a 12 meninas, semanalmente, para ministrar a respeito de quatro áreas principais: corpo, alma, espírito e projeto de vida.

Hafura Hurri Hills
Em relação ao Hafura Hurri Hills, temos sido intencionais em planejar e preparar materiais para o retorno, ao Quênia, do casal Edilson (missionário) e da Solange (missionária e gestora do Hafura Hurri Hills).

Nosso principal investimento nessa temporada tem sido em desenvolvimento de produtos para as mulheres locais e também de material didático para aulas que serão ministradas lá. Além disso, investimos na vida da Solange para fazer um curso de Gestão de Projetos ministrado pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Devido à pandemia, o retorno deles, que estava previsto para o mês de maio, foi cancelado. E infelizmente, ainda não temos uma nova data confirmada. Mesmo assim, acreditamos que Deus tem guardado as mulheres que participam do Hafura Quênia e preparado o coração delas para quando tivermos a possibilidade de retornar às atividades.

Para mais informações confira o @hafuraproject no Instagram/Facebook. Para saber as diversas formas de ajudar o Hafura, acesse www.hafuraproject.org/contribua.

Giovana Montosa
Coordenadora do Projeto Hafura