Conteúdo e Mídia

Notícias

Hoje, em Moçambique fala-se da possível terceira onda da COVID-19, e Deus tem sido misericordioso com o nosso povo

Que a graça e a paz de Jesus estejam com todos vocês! Recebam nossas calorosas saudações a partir da Casa das Formigas em Moçambique, um projeto cristão em prol de crianças vulneráveis. Nós vemos em cada uma delas líderes em potencial para transformar Moçambique. Buscamos sempre e intencionalmente glorificar a Deus e servir com amor ao próximo. Servimos a comunidade na qual estamos inseridos por intermédio do apoio e acolhimento às crianças, com várias oficinas profissionalizantes, alimentação, educação cristã e reforço escolar.

Desde o início da Casa das Formigas, aprendemos que Deus é o centro de tudo, e como ele quer alcançar e transformar as pessoas com o seu amor. E para que isso ocorra, ele envolve cada um de nós.

Nosso relacionamento com as crianças, adolescentes e jovens, tem essa visão como norte, a ideia de que amanhã serão eles que irão liderar, por isso, procuramos caminhar perto deles com exemplo, incentivando-os. Isso passa por ensinar e treinar novos e bons hábitos.

Iniciamos 2020 cheios de sonhos e planos. Nossa equipe foi reforçada com vinda da missionária Estela, da Bolívia. Porém, de repente, estávamos com medo da pandemia. Graças a Deus que, por meio da sua palavra, sempre nos mostra o caminho. O ano de 2020 foi para nós um ano em que aprendemos o significado da soberania de Deus, aprendemos a depender mais do Senhor. Vimos Deus agir, nos guardar com seu braço forte.

Hoje, em Moçambique fala-se da possível terceira onda da COVID-19, e Deus tem sido misericordioso com o nosso povo. Quem conhece aqui sabe o que estou a dizer. Como em todos os lugares no mundo, existe a preocupação em orientar o povo a fazer distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel, contudo, a maneira como nós, enquanto povo vivemos, a nossa forma de ganhar o pão no dia a dia, o sistema de transporte precário, são fatores que em si poderiam ter levado o nosso país ao colapso total. Mas, pela graça de Deus, sua mão está a deter esse mal.

O primeiro trimestre de 2021 foi desafiador, agravou a situação, com o maior número de infecções e mortes. Mesmo assim, é muito inferior se comparado a outros países. Em Moçambique todos os profissionais de saúde foram vacinados, e o processo de vacinação continua para os idosos e pessoas com algumas comorbidades. O retorno às aulas e cultos presenciais trouxe grande alegria para todos.

Pastor Simione Mate

Para obter mais informações sobre a Casa das Formigas, acesse aqui.