Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse (Lucas 1.45 – NVI).
Zacarias e sua esposa, Isabel, tiveram a honrosa experiência de presenciar uma manifestação de Deus em suas vidas. Talvez as experiências que você tenha experimentado com Deus ao longo da sua caminhada possam não ter sido tão emblemáticas como a de Isabel, impactando o futuro de toda uma nação, mas certamente foram relevantes o suficiente para trazer você a esse ambiente de intimidade com Deus, ansiando por mais e mais revelações dele.
Quando não conhecemos quem somos, passamos a ansiar por reconhecimento dos outros. O reconhecimento torna-se, então, um substituto para o autoconhecimento. Quando descobrimos quem somos – e ninguém melhor do que nosso Criador para nos revelar esse mistério –, deixamos de buscar reconhecimento externo porque passamos a viver o propósito que Deus criou para nós.
No caso de Isabel, a Bíblia revela que ela se tratava de uma pessoa já idosa (Lucas 1.7), o que significa que ela estava fora dos padrões da época para gestar filhos. Entretanto, nenhum impedimento funcional é limitação para os planos de Deus, que acontecem no tempo certo.
As Escrituras também revelam a obediência e a fidelidade irrestrita de Isabel antes do cumprimento da promessa (Lucas 1.6). Seu coração foi provado e aprovado por Deus, demonstrando que as circunstâncias muitas vezes desfavoráveis da vida não interferiram em sua convicção certeira de que Deus nunca deixara de ter o controle, seja nos dias bons, seja nos dias maus.
Assim, devemos buscar a revelação de Deus de nossa verdadeira identidade e propósito. E como nos tornamos felizes e completos quando passamos a viver o que nosso Criador planejou que vivêssemos! Esse é o encontro de revelação que Deus busca ter contigo.
Ao iniciar essa caminha de intimidade, ore buscando o que Deus tem para revelar sobre aspectos da sua vida que você não saiba, tais como sua personalidade, temperamento, seus sonhos, seu chamado, entre outros. E lembre-se: Deus deseja revelar quem você foi criado para ser e os planos que ele predestinoupara sua vida. Até porque foi ele quem disse: sou eu que conheço os planos que tenho para vocês — declara o Senhor — planos de fazê‑los prosperar, não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro (Jeremias 29.11 – NVI).
Gabriel e Raquel Marcusso