Pesquisar
Close this search box.

Descerá sobre ti

Compartilhe:

Por que comemorar o Natal? Há orientações bíblicas para isso? Por que 25 de dezembro? Belém, estábulo, manjedoura, estrela brilhante, pastores, reis são alguns dos elementos que nos vêm à mente quando chegamos nesse período do ano. O que temos, de fato, é que a vinda de Jesus mudou a história de maneira profunda e permanente. Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Rememorar seu nascimento, nesse período do ano, ajuda a nos mantermos em constante introspecção e atenção sobre o que realmente desce sobre nós com a vinda de Cristo.

O anúncio foi impactante! Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré a uma virgem chamada Maria. Em palavras divinas o anjo lhe disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo (Lucas 1.28). Nesse sublime contexto, o anjo anuncia que era o próprio Espírito Santo que estava sendo derramado sobre ela. Podemos afirmar que o Espírito Santo já está sobre nós. A vinda de Cristo demonstra que podemos, enfim, nos alegrar, pois o Senhor é conosco. Podemos cantar como Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador (Lucas 1.46-47). Celebre! Descerá sobre ti o Espírito Santo!

A vinda foi surpreendente! Maria deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria (Lucas 2.7). Ali, em meio aos animais, sem qualquer estrutura hospitalar, Jesus veio à luz. O Messias prometido nasceu! Aleluia! E cumpriu-se a profecia de Isaías: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros…para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi (Isaías 9.6-7). Perceba que os verbos estão conjugados no passado, mas o governo é para o tempo presente e a paz será perene. Celebre! Descerá sobre ti a paz de Cristo!

O resultado foi transformador! Ainda que Herodes tenha armado um plano para interromper esse processo, Deus remonta a história do Êxodo, fazendo com que Jesus fugisse para o Egito e depois voltasse para cumprir seu propósito para toda humanidade de forma providencial, maravilhosa e com preço de sangue. Nada pôde deter o nascimento de Jesus porque nada pode deter os projetos de Deus. Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2.11). O nascimento de Jesus transformou o desespero em esperança porque ele é o Salvador e Senhor, é o Cristo, o Messias prometido, o Ungido enviado. Celebre! Descerá sobre ti toda esperança!

Esse é o significado da vinda de Jesus, é o motivo que temos para comemorar. Então, por que comemorar o Natal? Porque Natal é festa, celebração da vida que ganhamos com a vinda do menino Deus. É o anúncio de que a sua presença teve como resultado a descida do Espírito Santo sobre nós. Hoje temos paz e esperança sem fim. E agora, o que fazemos com essa notícia?

Pr. Daniel Zemuner Barbosa

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

O Senhor fará maravilhas

Então Josué disse ao povo: “Purifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará grandes maravilhas entre vocês!”. (Josué 3.5) Esta foi a convicção de Josué após ter

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Pensamentos Vitoriosos

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis