Pesquisar
Close this search box.

Dia nacional do surdo

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, comemoramos o Dia nacional do surdo. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, são 388 mil surdos no país, sendo quase 3 milhões, portadores de surdez total. A inclusão é um grande desafio para essa parcela da nossa população que, aos poucos, vem conquistando seus direitos como cidadãos.

Em 1992, um grupo de irmãos, que tinha na liderança, nossa irmã Maria Aparecida Silveira, a Cidinha, já falecida, apresentou ao Conselho da Igreja, um projeto que tinha como finalidade acolher e dar atendimento em diversas áreas para portadores de deficiência física, visual, auditiva, mental, oferecendo um ambiente de inclusão, socialização e oportunidades. Dois anos depois, Fábio Luiz Vedoato, adolescente na época, teve uma experiência com Jesus e começou a fazer parte desse grupo, que recebeu o nome de Ministério Lição Amor.

Quando muito jovem, Fábio recebeu um chamado de Deus para o ministério pastoral. Foi para o seminário e, em 2003, foi ordenado, sendo o primeiro pastor surdo da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

Ao longo dos anos, o Ministério Lição de Amor, coordenado pelo Pr. Fábio, passou a reunir apenas os surdos. Entre as atividades discipulado; reunião de célula (surdos e ouvintes); culto especial aos sábados; aconselhamentos; visitas; eventos de evangelização; participação em um de nossos cultos de celebração com interpretação em LIBRAS; atividades de lazer que servem como oportunidade de evangelização.

No sábado, 24 de setembro, o Ministério Lição de Amor realizou o culto presencial, comemorando o dia nacional do surdo e os 30 anos do ministério. Foi um tema especial! A Deus toda glória!

Continue lendo

Mais Posts

Amor prático

E uma vez que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem lavar os pés uns dosoutros. Eu lhes dei um exemplo a

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Amor ou desperdício?

Para que este desperdício de perfume? (trecho de Marcos 14.1-11) Já teve a sensação de estar desperdiçando tempo, dinheiro, energia? Pois bem, muita gente tem

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis