Pesquisar
Close this search box.

Mensageiros da salvação

Compartilhe:

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2.10-11).

De todas as mensagens já anunciadas em todos os tempos, refletiremos hoje sobre a mais importante de todas elas, pois dividiu a história em antes e depois. O público que a ouviu em primeira mão era formado por simples pastores que cuidavam de seu rebanho durante a noite. O cenário foi cinematográfico: o anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles. Era mesmo de se esperar que ficassem atemorizados, mas, a mensagem recebida era muito preciosa. Assim, vamos conhecer:

Sua motivação. Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria. É muito comum termos medo de notícias impactantes e mais medo ainda do contato com o mundo sobrenatural. Mas essa notícia não era assustadora, pois era instrumento para gerar grande alegria sendo, verdadeiramente, uma boa-nova, do original grego euangelizō, o próprio evangelho anunciado. Ela veio para mudar a história, ela veio para implantar o reino de Deus, era o cumprimento de muitas promessas, enfim, chegou entre nós a grande fonte de alegria. Hoje, com a mesma motivação, somos mensageiros e portadores dessa boa-nova para anunciar tão grande alegria.

Sua abrangência. Que o será para todo o povo. Não basta apenas ser uma boa notícia, é preciso que ela tenha abrangência e influência suficientes para agir em nossa vida. O texto deixa claro que essa notícia inclui todo o povo. A mensagem não era apenas para aquele grupo de pastores, mas era para todas as pessoas, judeus e gentios, a partir da casa de Israel como o povo de Deus (Lucas 1.68). Não era somente para aquela época, mas abrangia toda a humanidade de todos os tempos. Não era somente para quem a ouviu diretamente dos anjos, mas para todos que viessem a ser alcançados por meio de mensageiros fiéis. Somos chamados para anunciar a todos os povos, não fica ninguém de fora.

Seu conteúdo. É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Já havia sido previsto, cerca de 700 anos antes, que nasceria um menino (Isaías 9.6). Então, agora aconteceu: hoje vos nasceu, na cidade de Davi. Tão aguardado, tão desejado e, ao mesmo tempo, tão duvidado: nasceu o menino. Mas não era qualquer menino, nasceu o Salvador. Só é natal se Jesus nascer como Salvador no coração de cada pessoa, individualmente, tornando-se seu salvador pessoal. Nasceu o Cristo, literalmente o ungido, aquele que veio para reinar. Só é natal se Jesus for Rei em nossa vida. Nasceu o Senhor, só é natal se Jesus exercer todo domínio sobre nossa vida. Como mensageiros, anunciamos que Jesus é Salvador, Rei e Senhor.

O mensageiro do céu trouxe a boa-nova, a história da humanidade foi transformada e transtornada. Hoje, Jesus (re)nasce em nosso coração, e assim, e somente assim, poderemos anunciar como mensageiros: É NATAL!

Pr. Pedro Leal Junior

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis