Pesquisar
Close this search box.

Mensageiros

Compartilhe:

Os anjos são espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 1.14 – NAA).

Na relação bíblica da humanidade com o mundo sobrenatural, os anjos ganharam papel de destaque. Dentre as diversas funções que exerceram, seu papel como mensageiros se destaca, particularmente nos eventos que envolveram o ministério de Jesus, desde antes de seu nascimento até após sua ressurreição.

Antes mesmo de Jesus nascer, Deus enviou o anjo Gabriel (Lucas 1.26ss) a Nazaré para anunciar a Maria que ela ficaria grávida pelo poder do Espírito Santo. Sabendo de como seria difícil a compreensão do noivo, Deus enviou um anjo, em sonho, para José (Mateus 1.20ss) a fim de revelar tudo o que estava acontecendo com sua noiva que era virgem. Logo depois do nascimento, uma grande multidão do exército celestial (Lucas 2.8ss) apareceu diante de alguns pastores que estavam nos campos próximos a Belém louvando a Deus pelo nascimento do Salvador. Em seguida à visita dos magos vindos do oriente, um anjo do Senhor apareceu, em sonho, a José para orientá-lo a fugir para o Egito (Mateus 2.13), evitando a morte de Jesus recém-nascido. Alguns meses depois, com a morte de Herodes, novamente apareceu um anjo, em sonho, a José, para dizer que retornassem à terra de Israel (Mateus 2.19).

Depois do sábado da Páscoa, quando Jesus havia morrido, sobreveio um grande terremoto enquanto um anjo do Senhor desceu dos céus, aproximando-se do sepulcro onde estava Jesus, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. Esse anjo anunciou às mulheres: “Cristo não está aqui; ressuscitou!” (Mateus 28.1-7). Após a ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do reino de Deus. Ao final desse período, Cristo foi elevado aos céus diante dos olhos de todos, até ser encoberto por uma nuvem. Quando ainda estavam com os olhos fixos no céu enquanto ele subia, dois anjos surgiram diante deles para anunciar: Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir (Atos 1.9-11 – NVI). Conforme o livro de Apocalipse, onde a palavra anjo aparece mais de cinquenta vezes, os anjos estarão muito ativos na volta de Cristo.

Assim como os anjos, nós também fomos vocacionados para sermos mensageiros. A mensagem de boa-nova que anunciamos aponta para Jesus, seu nascimento, vida, morte e ressurreição. Que grande privilégio é esse, o de carregar a mensagem da salvação e esperança em Jesus Cristo! Vamos cumprir essa missão de pregar as boas-novas a toda criatura.

Pr. Rodolfo Montosa

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

A geração de Dorcas

No domingo, 7 de abril, recebemos a Cia Nissi de teatro nos cultos do Espaço Esperança, com a peça “A geração de Dorcas”. A Companhia

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis