Pesquisar
Close this search box.

Qual é o poder do louvor e da adoração?

Compartilhe:

Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados (2 Crônicas 20.21b-22).

Aprendi, diante das lutas que passei em minha casa e na minha vida, que por meio do louvor e da adoração Deus faz milagres. Eu me lembro de uma situação em que fomos convidados a orar por uma irmã querida que estava mal de saúde, em sua casa. Enquanto orávamos, o Espírito de Deus nos conduziu assim: “Louvem e adorem!” Então, paramos de pedir e passamos a declarar palavras de louvor ao Senhor. E que experiência tremenda! O Senhor curou instantaneamente a vida daquela mulher. Percebemos que durante esse tempo de louvor e adoração, juntos ali, cadeias foram sendo quebradas, houve cura! Ela se levantou da cama e adorou ao Senhor conosco. Foi incrível!

Há poder em louvar e adorar. Podemos descobrir o caminho para vencer alcançando o coração do Pai. No texto de 2 Crônicas em destaque, podemos perceber a ação de Deus. Em meio à luta, enquanto cantavam louvores, cadeias iam sendo quebradas, pessoas libertas, curadas, e lares restaurados.

Devemos louvar e adorar conduzidos pelo Espírito de Deus, com verdade, com entendimento e com um coração sincero em gratidão todo o tempo. Você pode experimentar coisas tremendas por meio da adoração e declarando o nome poderoso de Jesus. Milagres acontecem, as trevas estremecem, como cantamos em uma canção conhecida: “Jesus, Jesus, as trevas estremecem! Jesus, Jesus, não temerei!”

Se você perseverar em adoração, pode ter certeza: a bênção do Senhor seguirá você. Maria Emília Baptista de Oliveira, em seu livro “Adore a Deus e tenha uma vida de vitória”, destaca que, enquanto você adora, o Senhor diz: “Meu filho está muito ocupado me adorando”, e ele despacha seu exército de anjos para trabalhar a seu favor (p. 46).

O louvor e a adoração são os níveis mais elevados de batalha espiritual, são uma expressão de amor a Deus. Que tal você começar a dizer agora: “Jesus, eu te amo, tu és o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, tu és como o ar que respiro, o sangue que corre em minhas veias. Tu és o Onipotente, Onipresente e Onisciente, és glorioso, majestoso”.

Quando louvamos e adoramos o Rei dos reis, nossos inimigos fogem, eles não podem ficar, eles batem em retirada. Por isso, o meu desafio para você é: comece a louvar e adorar a Deus hoje e tenha uma vida de vitória.

Neide Ribeiro de Souza

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

A geração de Dorcas

No domingo, 7 de abril, recebemos a Cia Nissi de teatro nos cultos do Espaço Esperança, com a peça “A geração de Dorcas”. A Companhia

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis