Ressurreição da filha de Jairo

Compartilhe:

Tomando a criança pela mão, disse: — Talitá cumi! — que quer dizer: “Menina, eu digo a você: Levante-se!” Imediatamente a menina, que tinha doze anos, se levantou e começou a andar. Então todos ficaram muito admirados (Marcos 5.35-43).

Até eu me casar, morei em casas térreas. Eram simples, de rua mesmo, em bairros comuns. Mas nelas nunca faltavam plantas e flores, muitas flores. Meu pai era orquidófilo, expunha suas lindas orquídeas pelas feiras da cidade. Isso me levou à paixão por espaços abertos, ensolarados e cheios de vida. Mas, quando me casei, fui morar em um apartamento. Confesso que a experiência me surpreendeu, porque o barulho do centro da cidade e a falta de ter o céu aberto gerou em mim uma desilusão.

Para encurtar a história, o tempo passou e sinto que vivo o luto de ter perdido o espaço aberto e as plantas. Depois de muito insistir para voltarmos a morar em uma casa térrea, acabei enterrando esse sonho. A desilusão tomou conta do meu coração.

Mas, quando olho para a história da filha de Jairo, meu coração se enche de alegria. É como se Jesus me dissesse: “Menina, levante-se! Olhe para mim. Crê somente!” A fé transforma luto em esperança viva quando voltamos da nossa desilusão e buscamos Jesus. Jairo não se conformou com a morte de sua filhinha e correu para quem poderia trazê-la de volta à vida.

Agora responda: qual é a sua desilusão, o seu luto ou o sonho que você pensa ter morrido? Corra para Jesus e confie nele. Somente ele pode ressuscitar os seus sonhos. Jairo não se deixou abater pelas palavras dos que estavam em sua casa. Ele ouviu o Mestre e creu somente. Ele creu independente da notícia de morte. Ele creu humildemente, porque foi até Jesus e prostrou-se aos seus pés e instantaneamente lhe suplicou (Marcos 5.22-23).

A fé firmada em Jesus não enxerga as circunstâncias, mas olha para aquele que pode todas as coisas e tem autoridade para realizar o seu milagre hoje. Eu o convido a olhar para Jesus e crer que ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20).

Elaine Parra El Kadre

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Testemunho

Eu sou o pastor Gérson Moraes de Araújo e tive o privilégio de pastorear a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina no período de 1964

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Nosso arraial

O sábado, 11 de julho, foi marcado por muita alegria, comunhão e comida boa durante o (amp)roça, realizado na chácara da igreja (Mapil). Cerca de

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis