Pesquisar
Close this search box.

Resumo das mensagens de novembro

Compartilhe:

Dando continuidade ao tema #tamojunto, as mensagens de novembro aprofundaram a respeito da comunhão na paz, honra, confissão e pureza.

#tamojunto na paz: O sal é bom; mas, se o sal vier a se tornar insípido, como lhe restaurar o sabor? Tenham sal em vocês mesmos e paz uns com os outros (Marcos 9.50). Diante de dias turbulentos é importante fomentar a paz. Jesus nos ensina como. Na medida certa, o sal é benéfico, necessário, imprescindível. Assim é Jesus em nossa vida: a medida certa dada pelo Pai, essencial, maravilhoso. O sal é bom (v 50). Amoldados ao mundo vivemos sem sal. Mas, salgados pelo Senhor, passamos a servir, amar e pacificar.

#tamojunto na honra – Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês (Romanos 12.10 – NVI). Amor e honra caminham juntos. Na honra, destacam-se três dimensões: familiar, social e espiritual. É preciso honrar aos pais, ao matrimônio, aos mais velhos, o trabalho e aos líderes espirituais. A somatória de todas essas honras culmina na honra ao Senhor, abrangente, completa, integral.

#tamojunto na confissão – Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados (Tiago 5.16). Agostinho de Hipona escreveu a obra “Confissões”. Nela, ele disse: “A palavra confissões, mais do que confessar pecados, significa adorar a Deus. É, portanto, um hino de louvor”. O que confessar? Pecados, erros, equívocos. A quem? Uns aos outros. Como? Em oração. Por quê? Para que haja cura. Não é fácil, mas é libertador, tira pressão, alivia. Confessar é compartilhar pensamentos duvidosos, livrar-se do que foi feito de errado, abrir caminho para a cura por meio da oração. 

#tamojunto na pureza – Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente (Salmos 24.3-4). Esse salmo foi escrito por Davi, é messiânico – aponta para Jesus – e contém duas perguntas cujas respostas revelam a pureza que agrada a Deus. Quem subirá ao monte do Senhor? Quem nele permanecerá? Os limpos de mãos e os puros de coração. A pureza agradável ao Senhor vem de dentro para fora, envolve todo nosso ser e está presente em tempo integral. É preciso tomar sérias decisões a esse respeito, abandonar práticas desagradáveis ao Pai.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Amor prático

E uma vez que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem lavar os pés uns dosoutros. Eu lhes dei um exemplo a

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Amor ou desperdício?

Para que este desperdício de perfume? (trecho de Marcos 14.1-11) Já teve a sensação de estar desperdiçando tempo, dinheiro, energia? Pois bem, muita gente tem

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis