Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Resumo das pregações de maio

Compartilhe:

Neste mês de maio trabalhamos uma característica marcante do povo de Deus: avivamento. Avivar é renovar, realçar, estimular, despertar, animar, dar vida. Os verbos denotam ação. Portanto, assim deve agir a igreja do Senhor: avivando uns aos outros pelo despertar do Espírito Santo que habita em nós. Os subtemas foram:

Discípulos avivados: Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra (Atos 1.8). A passagem retrata a descida do Espírito Santo na festa de Pentecostes. Foi o cumprimento do que Jesus havia dito aos discípulos dez dias antes, quando da sua ascensão aos céus. O avivamento nasce do alto, segue para fora e alcança o mundo por meio do testemunho. Nos cabe testemunhar da presença do Espírito com entusiasmo, em todo lugar e a todo tempo.

Mães avivadas: Quando Pedro se deu conta disso, foi à casa de Maria, mãe de João Marcos, onde muitos estavam reunidos para orar (Atos 12.12). Mães avivadas fazem da sua casa extensão da igreja, investem tempo na oração, testemunham com urgência e geram filhos cheios do Espírito. Qual o caminho certo para o avivamento? Somente Jesus. Mães, estejam firmes, continuem plantando que a colheita será farta. Não se esqueçam: vocês são lindo projeto de Deus.

Amizades avivadas: A Bíblia valoriza a amizade. É projeto de Deus. O Pai chamou a Abraão, amigo. A sabedoria de Salomão, em Provérbios, testificou a importância da amizade. Estudo de Harvard revelou o segredo da felicidade: bons e sólidos relacionamentos. Povo cheio do Espírito Santo sabe construir ambiente de amizade avivada. Paulo soube fazê-lo muito bem (Atos 21.7-16). Esse ambiente é relacional, espiritual e respeitoso. Jesus: nossa melhor referência de amizade avivada.

Caminhos avivados: No dia de Pentecostes, 28 de maio, fomos ministrados a respeito das viagens missionárias de Paulo e como elas nos ensinam a respeito de caminhos avivados. O não de Deus é tão abençoador quanto o sim. Se estivermos atentos à voz do Espírito Santo, teremos discernimento para entender o que fazer e o que não fazer. O alinhamento dos três faróis leva navios ao porto de forma segura. Do mesmo modo, os testemunhos da Palavra, interior e da família da fé, quando alinhados, nos levam a caminhos avivados.  

Igreja avivada, um caminho sem volta, fruto do olhar de Deus para seus filhos amados.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Inscrições abertas

No dia 19 de junho, teremos a terceira edição da (amp)run, com o tema “Corra por transformação”. A renda do evento será destinada ao Projeto

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Esperamos você!

Venha assentar-se à mesa conosco! No dia 20 de abril, teremos nosso Especial de Páscoa. Serão duas sessões: 10h e 19h. Local: Espaço Esperança –

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Um encontro de entrega

[…] veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e, quebrando o vaso, lho derramou sobre

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis