Pesquisar
Close this search box.

Sobre o Musical de Natal

Compartilhe:

Jesus é a mensagem. Nós, os mensageiros.

A mensagem foi dada em meio a louvor e adoração. Assim foi o musical de Natal “Mensageiros”, no Espaço Esperança, neste domingo, dia 18 de dezembro. Ambiente de festa, família da fé reunida, ouvidos abertos às mensagens do reino de Deus.   

Mensageiro da provação (Gênesis 22.9-12): Mas do céu o Anjo do Senhor o chamou: — Abraão! Abraão! Ele respondeu: — Eis-me aqui! O anjo do Senhor foi preciso. Chegou na hora certa. Sua missão foi cumprida com sucesso. Abraão foi aprovado por Deus e Isaque foi salvo pela mensagem. Assim devemos cumprir a missão de mensageiros das boas-novas: de forma precisa, eficaz e a tempo.

Mensageiro da esperança (Lucas 1.11-20): E eis que apareceu a Zacarias um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso. O anjo Gabriel trouxe resposta de Deus aos anseios de Zacarias e Isabel. Ainda assim houve dúvida. O anjo o fez mudo até a chegada de João Batista, aquele que veio preparar o povo para a vinda do Messias. Assim somos nós. Muitas vezes duvidamos diante das mensagens do Senhor. Como mensageiros de Cristo, nele somos fortalecidos, destemidos, ousados.

Mensageiro da salvação (Lucas 1.26-36): Você ficará grávida e dará à luz um filho, a quem chamará pelo nome de Jesus. O anjo trouxe a Maria a melhor mensagem: ela seria mãe do Messias, o Salvador, o Filho de Deus, Emanuel, Deus conosco. Nesse momento a igreja toda cantou e louvou com lanternas dos celulares ligadas, simbolizando aquele que é a luz do mundo. Jesus nasceu! Ele nasceu!

Mensageiro da grande alegria (Lucas 2.8-14): O anjo, porém, lhes disse: — Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo. Novamente um anjo trouxe linda mensagem. Pastores guardando seus rebanhos à noite foram informados do nascimento daquele que era, é, e há de vir.  Amedrontados, viram multidão: o exército celestial. O medo se foi e deram glórias ao Pai. Assim seremos nós na missão de ser e fazer discípulos de Cristo.

Mensageiro da ressurreição (Lucas 24.1-7): Ele não está aqui, mas ressuscitou. A melhor mensagem chegou! Ele está vivo, ressuscitou e voltará! Ele voltará!

Ir pelo mundo e pregar o evangelho a toda criatura: essa é nossa missão, deixada pessoalmente por Jesus. Ele é a mensagem, o caminho, a verdade e a vida. Vamos juntos levar o Natal a todas as casas, anunciar o nascimento de Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele está vivo e voltará! Ele voltará!

Por Paulo Povedano

Mensageiros do musical

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Amor extraordinário

AMOR EXTRAORDINÁRIO Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT) Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor,

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis