Pesquisar
Close this search box.

Vamos em frente

Compartilhe:

Quando vocês se desviarem para a direita ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma palavra, dizendo: “Este é o caminho; andem nele” (Isaías 30.21 – NAA). Gosto muito desse versículo, porque ele expõe uma realidade com a qual nos deparamos constantemente: O que fazer? Qual a melhor decisão? Qual a vontade de Deus? Enfim: Como evitar o erro, a frustração, a dúvida, as adversidades? Queremos garantias para uma jornada tranquila e bem-sucedida. O próprio texto bíblico nos dá a direção: O Espírito Santo nos guia. Ele está conosco para apontar o caminho.

Muitas vezes ficamos paralisados esperando de Deus um sinal claro para uma tomada de decisão. Ele nunca nos deixa sem resposta, mesmo que essa resposta seja o silêncio. Em alguns momentos, a direção que buscamos vem na caminhada, nos erros e acertos. Isso nos faz crescer, contribui no processo de amadurecimento. Vemos isso na história de homens e mulheres na Bíblia. Deus está conosco no processo, na jornada, assim como esteve com José. Quando olhamos para a trajetória desse homem vemos os enormes desafios e adversidades até que se cumprisse a promessa de Deus revelada em sonho. Leia Gênesis, capítulos 37 a 50, e confira essa história inspiradora.

Vale a pena refletir se a espera pela direção divina em nossa vida não esconde o medo de dar um passo de fé sem saber ao certo o que vai acontecer. Com isso, não estou dizendo que devemos agir por impulso ou sem consultar nosso Pai. Trata-se apenas de deixar vir à tona nossas motivações. Discernimento é a lanterna que vai iluminar nossa jornada. Isso acontece por meio do relacionamento com Deus, dia após dia.

— Venha! — respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: — Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: — Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou (Mateus 14.29-32 – NTLH).

Jesus está pronto a nos socorrer quando estivermos em apuros. Vamos em frente contando com a presença e direção do Espírito Santo.

Por Vanessa Sene Cardoso

Blog Limoeiro

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis