Vivendo o espanto

Compartilhe:

Quando eu o vi, caí aos seus pés, como morto. Porém ele pôs a mão direita sobre mim e disse: — Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último (Apocalipse 1.17 – NTLH).

Você já passou por alguma situação na vida em que tenha fica­do paralisado, sem reação com o que estava vendo? Recente­mente, tenho colocado um hábito um tanto quanto inusual na minha rotina: o de me espantar. Logo pela manhã, seja no café, seja indo para o trabalho, tenho criado o costume de observar a natureza e o horizonte por algum momento, e o espanto é sempre inevitável.

Poderia pesquisar inúmeros termos e dados científicos para justifi­car a procura desse sentimento, mas a realidade é que o espanto tor­nou-se parte do meu relacionamento com Deus. Descobri que olhar a maravilha da criação, os seres vivos e a mais perfeita harmonia da natureza me coloca no lugar mais propício e verdadeiro na minha fi­liação divina: um lugar de dependência. Sou totalmente dependente daquele que é o único digno de receber todo e infinito louvor, e essa dinâmica com Cristo me sustenta. Eu preciso diariamente me espan­tar com o senhorio e a grandeza de Deus perante a minha vida, pois sinto que assim o vejo de verdade.

Talvez tenha sido esse também o sentimento e a descoberta do após­tolo João, mais especificamente quando Jesus abre os seus olhos para a eternidade. Quando lemos a passagem de Apocalipse, percebe­mos que, apesar do caráter apostólico do discípulo e de seu relaciona­mento íntimo com Jesus, nada se comparou a encarar Cristo em sua forma mais pura, totalmente glorificado. Um mix de sensações que deve ser difícil gerir, como foi para João em seu relato bíblico, mas carregado da certeza e da convicção de que estamos a poucos passos de estar face a face com aquele que ordena o Universo, aquele que é o Primeiro e o Último, aquele de cujo senhorio somos totalmente de­pendentes em nossa vida.

Se somos chamados para ser especialistas em vida, temos que ter nossos olhos voltados para a própria vida. E muito do que João cer­tamente buscou nos evidenciar em sua visão é que esse encontro preenche a nossa alma, traz alento ao coração e nos coloca na exata posição em que vivemos a plenitude para a qual fomos criados: glo­rificar o nome do nosso Deus. E o melhor é que ele continua visível também nos nossos dias.

Gustavo Dias Menarim

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Ordenação

Na última terça-feira, 16 de dezembro, o Presbitério de Londrina reuniu-se em culto solene no Templo da nossa igreja para a ordenação pastoral de Audrei

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Atenção!

Culto de Natal – 10h e 19h Dia 21/12 (domingo)No Espaço Esperança Tarde de Esperança – 15h Dia 23/12 – Tema: “Lixo no lixo”Dia 30/12

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis