Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Extraordinário sobrenatural

Série "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"

Compartilhe:

Editorial

Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Levante-se e vá para o Sul … Então o Espírito disse a Filipe: —Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a … Então Filipe explicou. E, começando com esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a mensagem de Jesus … Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe, e o eunuco não o viu mais … (trecho de Atos 8.26-40 – NAA).

Estêvão, seu amigo e companheiro de ministério (Atos 6.5), tinha sido cruelmente morto. Teve início uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Houve grande dispersão. Filipe foi à cidade de Samaria e anunciava Cristo ao povo dali. As multidões, unânimes, davam atenção às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele fazia. E houve grande alegria naquela cidade. De repente, uma nova direção.

Deus Pai dá ordens aos anjos (v 26). Assim como o Pai colocou os anjos à disposição de Cristo antes do nascimento, durante seu ministério, e após a ressurreição, Filipe experimentou o ministério dos anjos de maneira sobrenatural. Ouviu o ser celestial lhe dizendo para sair do norte, na cidade de Samaria, e ir ao sul, no caminho entre Jerusalém e Gaza. De fato, os anjos são espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 1.14). Nunca devemos orar para eles, pois é Deus quem lhes dá ordens a nosso respeito (Salmos 91.11-12; 104.4). Muito menos devemos adorá-los (Colossenses 2.18), pois eles também adoram a Deus (Salmos 103.20). Mas podemos descansar no Pai que tem cuidado de nós com todos os recursos dos céus, mesmo que invisíveis aos nossos olhos. Afinal, é Deus quem envia seu anjo adiante para nos proteger em nossa caminhada e nos fazer chegar ao lugar que ele já nos preparou (Êxodo 23.20).

Deus Espírito fala aos filhos (v 29). Em Pentecostes os discípulos começaram a falar uma língua dirigida pelo Espírito Santo, de maneira que cada um da multidão os ouvia falar na sua própria língua materna (Atos 2.6). Sim, o Espírito Santo veio para falar para nós e por meio de nós. Filipe inaugura essa linda narrativa em Atos ao ouvir diretamente a voz do Espírito lhe dando instrução clara e precisa para se aproximar daquele etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro. O Espírito Santo falou a Pedro (Atos 10.19-20), à igreja de Antioquia (Atos 13.2), a Paulo (Atos 16.6-7), ao profeta Ágabo (Atos 21.11), assim como quer falar para nós nos dias de hoje, pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Romanos 8.14).

Deus Filho é assunto dos filhos (v 35). Algo poderosamente extraordinário aconteceu quando Filipe anunciou Jesus a partir do profeta Isaías: os olhos espirituais do eunuco foram abertos ao ser tocado pelo amor de quem foi levado como ovelha ao matadouro. O eunuco declarou de todo coração: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus (v 37). Imediatamente foi batizado. Não parou aí. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe, e o eunuco não o viu mais; e este foi seguindo o seu caminho, cheio de alegria. Mas Filipe foi visto outra vez em Azoto; e, seguindo viagem, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesareia (vv 39-49). Testemunhava Jesus por onde ia.

Filipe viveu experiências maravilhosas com o Pai. Sua intimidade com o Espírito Santo era marcante e para lá de especial. Seu amor por Jesus era contagiante. Somos convidados a viver nossa vida dessa mesma maneira e experimentar o extraordinário sobrenatural de Deus a cada momento.

Pr. Rodolfo Montosa

Missão Integral

Projeto Siloé

Queremos compartilhar o testemunho de nosso amigo Irineu, participante de nosso programa há muitos anos. Após um período de acolhimento no CERENE, ele viveu durante anos em situação de rua, trabalhando como guardador de carros. O dinheiro que ganhava era inteiramente revertido ao consumo de crack. Mas sempre mantivemos o contato, a amizade, e procuramos ajudá-lo em suas necessidades, inclusive de saúde, já que a dele é muito frágil. Várias vezes tememos por sua morte, receamos que ele não resistisse a mais um fim de semana, mas resistiu, e decidiu lutar com mais afinco por sua vida.

Irineu está limpo há mais de um ano e meio, aposentado, vivendo, a cada dia, os desafios e alegrias de uma vida de sobriedade. Recentemente, descobriu que tem um filho em outro país, e está se organizando financeiramente para ir visitá-lo.

A cada vez que nos visita, nos mostra as coisas novas que ele adquiriu para si, e compartilha seus planos de futuro. Hoje ele consegue sonhar.

É para testemunhar mais histórias como essa que fazemos nosso trabalho. E você é participante conosco. Muito obrigado.

Centro de Atendimento

No último bimestre fizemos sessenta e três atendimentos e sete pessoas foram encaminhadas a comunidades terapêuticas. Entregamos uma cesta básica.

Capelania Hospitalar

Em dois meses nossa equipe fez cento e oitenta e uma visitas aos pacientes, os escutou, orou com eles e os assistiu em suas necessidades: Doamos cinquenta e quatro peças de roupas, três pares de calçados, nove kits de higiene, cinco literaturas e dez Novos Testamentos.

Ore por nossos missionários.

Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados (Mateus 5.6 – NVT).

Equipe do Projeto Siloé



INTERCESSÃO MUNDIAL

Uzbequistão

O regime autoritário do Uzbequistão continua restringindo a liberdade religiosa por meio da Lei da Religião, que exige que todos os grupos religiosos se registrem para se envolverem com atividade religiosa.

Embora todos os cristãos experimentem pressão, igrejas registradas oficialmente, como a Igreja Ortodoxa Russa, experimentam um exame menos minucioso do governo. Isso porque não tendem a se envolver com a população uzbeque, então, não são vistas tanto como uma ameaça. Igrejas não tradicionais, entretanto – especialmente aquelas que não conseguiram obter o registro – são mais propensas a batidas policiais, ameaças, prisões e multas. Grupos pentecostais, evangélicos e batistas estão mais em risco; de fato, eles provavelmente são vistos como extremistas pelo governo, que suspeita que sejam espiões tentando destruir o governo.

Cristãos são uma pequena minoria nessa cultura predominantemente muçulmana, e cristãos nativos de origem muçulmana enfrentam pressão severa por parte da família, da comunidade local e das autoridades.

Pedidos de oração

Clame a Deus para que cristãos que foram vítimas de invasões policiais tenham a coragem de continuar cultuando juntos.
Interceda para que o Espírito Santo mude o coração das autoridades uzbeques, para que reconheçam o papel valoroso dos cristãos na sociedade.
Ore para que os cristãos que perderam o emprego por causa da fé encontrem meios de sobreviver e prover para suas famílias.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Campanha Oferta de Amor – O Mercado Esperança, projeto do Instituto Esperança para atendimento às famílias cadastradas, é abastecido pela campanha Oferta de Amor. Participe doando alimentos não perecíveis, material de limpeza e itens de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nos locais de culto.

Curso Vida Nova – De 4 a 7 de novembro (segunda a quinta), vamos ter mais uma edição do Curso Vida Nova, das 20h às 21h30, pelo ZOOM. Inscrições até o dia 1 de novembro, às 18h, aqui.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Cidadania

(Romanos 13.1-7; 1 Pedro 2.13-17; Mateus 5.13-16)

Comprometo-me a submeter-me às autoridades legitimamente constituídas sobre a minha vida e decido respeitá-las, honrá-las e orar por elas, sendo diligente no cumprimento de meus deveres como cidadão, refletindo, assim, o bom testemunho de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Atos 8.26-40

Interação:

Extraordinário sobrenatural, assim é o Espírito Santo de Deus que nos capacita a anunciar ousadamente a vitória de Cristo sobre a morte. Atos 8 conta a ocasião em que Filipe ministrou o eunuco, alto oficial da rainha Candace, da Etiópia. O Espírito Santo direcionou o discípulo, que, prontamente, anunciou Jesus àquele homem. Ainda no agir do doce Espírito, o homem creu e foi imediatamente batizado. Missão cumprida, Felipe foi trasladado. Assim é o sobrenatural de Deus, que acontece ao anunciarmos o Verbo encarnado, o Filho obediente, nosso Salvador gracioso. Vamos refletir em nossa célula a respeito do extraordinário sobrenatural de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Perguntas para interação:

1- Você já sentiu a proteção dos anjos de Deus na sua vida?
2- Você já experimentou o extraordinário de Deus na sua vida, por meio do agir do Espírito Santo? Compartilhe.
3- Você já testemunhou ou já falou de Jesus para alguém? Como foi?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Junto ou conjunto” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 17 do Material de Tema Único. Título: Unidos com Cristo. Princípio: A equipe de Cristo é unida. Versículo para decorar: Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês! (2 Coríntios 13.13 – NTLH)

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis