Do Aba

Compartilhe:


Dos dias 12 a 14 de julho, tivemos nossa Colônia Bíblica de Férias (CBF).  Foram três dias de muita alegria, brincadeiras, ministração e comunhão com nossas crianças. Todos os dias tivemos um lindo grupo de louvor, bastante animado, além da nossa incomparável Galera da Vila. Sou fã!   

O tema deste ano foi “do Aba”, uma referência ao modo carinhoso de nos dirigirmos a Deus enquanto filhos amados. Jesus nos ensinou assim, e é assim que devemos ensinar aos nossos pequeninos (Mateus 6.6).

Aba é expressão hebraica que denota intimidade com o Pai, equivalente ao nosso “papai, paizinho”.

Deus levantou muitos para fazer sua obra, cada qual em sua geração. Não somos os primeiros nem seremos os últimos. Por isso, é preciso cuidar, aparar e regar esse precioso jardim. Temos o privilégio e o desafio de participar do preparo da próxima geração de homens e mulheres levantados pelo Aba.

Cada dia contou com um tema específico, sempre visando um objetivo específico:

1º Sou do Aba. Com base em João 1.12, as crianças foram ministradas com foco no reconhecer-se como filhas e filhos amados e abençoados de Deus, o Aba.

2º Conhecendo o Aba. Com base em Romanos 1.20a, elas foram ministradas a respeito dos atributos de Deus, para que saibam que ele está sempre conosco.  

3º Vivendo com o Aba. Com base em 1 João 3.1a, os pequenos foram ministrados a respeito de como vivenciar as experiências com o Aba e testemunhar aos outros.

Ao final de cada dia, foram distribuídos broches com referência ao tema.

Participaram 300 crianças, das quais 90 de comunidades carentes. Elas vieram de ônibus ou van, receberam lanchinho antes, durante e depois das atividades. Aquelas que necessitavam de vestuário, em um espaço onde estão roupas e calçados recebidos especialmente para elas, puderam escolher o que mais lhes agradou. É edificante observar a alegria nos olhinhos desses pequenos ao saberem que poderão escolher. Não se trata apenas de doar, mas tratá-las como realmente merecem. Elas são filhos e filhas amadas do Aba.

Fiquei bastante impactado. Igreja que investe no ministério infantil é igreja que constrói e mantém alicerce forte, firmado na rocha, que é Jesus.

Jesus ama crianças. Nós amamos crianças. Deus nos ama a todos.

Enquanto família, eu, a Ana, o Guto e a Liz, só temos a agradecer o Aba, nossa querida pastora tia Andréia e todos nossos irmãos que se doam por inteiro ao cuidado com os nossos pequeninos. É um privilégio fazer parte dessa história.    

Vamos juntos semear e regar o lindo jardim que é o ministério infantil. O Aba se agrada dessas coisas.    

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Para mulheres

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vamos realizar um encontro, às 20h, no Espaço Esperança. Com base no tema essência, vamos abordar

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Discípulos aprendem a falar

Quando levarem vocês às sinagogas ou à presença de governadores e autoridades, não se preocupem quanto à maneira como irão responder, nem quanto às coisas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis