Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Muito aprendizado na conferência Promessas

Compartilhe:

Nos dias 26 e 27 de abril, tivemos nossa conferência Promessas. Juntos, aprendemos mais sobre as promessas de Deus e seus princípios. Contamos com a presença dos pastores David Riker e Paulo Mazoni, além do grupo de louvor e adoração FHOP Music. O pastor David falou a respeito dos desafios contemporâneos da sexualidade, em uma abordagem cristocêntrica e bastante esclarecedora. 

O pastor Paulo Mazoni, da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, ministrou a respeito das promessas de salvação e multiplicação.

— Se permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será feito (João 15.7 – NAA). Essas são palavras de Jesus na parábola da videira e seus ramos. Ele é a videira verdadeira; os que se propõem a segui-lo, seus ramos; Deus, o agricultor que cuida, mas poda quando preciso, e lança ao fogo os que não permanecerem ligados à videira. 

O que Deus espera de nós, os ramos, para que tudo o que pedirmos seja feito (João 15.)?  Que estejamos, de fato, ligados, enraizados, encrustados na videira, porque, assim, daremos frutos, e os daremos em abundância. E como permanecer ligado, de forma a não permitir nenhuma separação, ainda que mínima? Bíblia e oração. Não apenas ler a Palavra, mas vivê-la, aplicá-la, torná-la parte do seu DNA, a ponto de ter a honra de ser satirizado como Bíblia ambulante. 

Oração fala de intimidade com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, lugar secreto, convivência, permanência, simbiose. Enquanto não permanecermos na Palavra e na oração incessantes, não estaremos firmemente ligados à videira verdadeira, Jesus.

Vocês não dizem que ainda faltam quatro meses até a colheita? Eu, porém, lhes digo: Levantem os olhos e vejam os campos, pois estão maduros para a colheita (João 4.35 – NAA). Mais uma vez, Jesus lança sabedoria sobre seu povo.

A mulher samaritana entendeu a mensagem, anunciou ousadamente a presença do Messias, colheu uma cidade inteira porque os campos estavam brancos, era hora de colheita. Os discípulos não perceberam, não anunciaram, perderam a hora.

Quando é o tempo certo de anunciar a salvação em Cristo? Ele mesmo nos ensina que é agora, hoje. Onde? Em todo canto, no trabalho, academia, vizinhança, faculdade.

O Senhor tem direcionado sua igreja para fora dos muros, para além do púlpito, porque os campos estão cheios de pessoas sedentas da sua Palavra e poucos são os trabalhadores do Reino.

Neste mês de maio continuaremos estudando o tema promessas. Vamos juntos em busca das promessas do Senhor, sem perder de vista o nosso alvo: Cristo Jesus.

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Tempo de capacitar

Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.  E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo.  E há

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Tempo de guiar

Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. O próprio Espírito confirma ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Gratidão aos voluntários

Você já parou para pensar no alcance do trabalho dos voluntários lançadores do Nota Paraná em prol ao Lar Maria Tereza Vieira? De novembro de

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis