O reino é dos pequeninos

Compartilhe:

Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus (Mateus 19.14).

Na sexta-feira, dia 1 de julho, comemoramos o aniversário de dois anos do pequeno Sacha, filho da nossa querida irmã ucraniana Iryna, neto dos nossos irmãos Oleksander e Vita.

A alegria estampada no sorriso do pequeno Sacha me chamou à reflexão. Por que perdemos a capacidade de nos alegrarmos em quaisquer situações se temos confiança em nosso Deus e seu supremo controle? Como disse Charles Haddon Spurgeon: “O sofrimento expande o coração ao desenvolver o poder da empatia. Devemos ser gratos por tristezas ocasionais se elas nos preservam da crônica dureza de coração.”

Reunidos a partir de um pedido dos nossos líderes de célula, Lucimeire e Júnior Capello, juntamente com a missionária Tatiana Stoicov, fomos presenteados por momento único de comunhão com nossos irmãos assolados pela guerra na Ucrânia. Imagine-se em país estranho, língua estranha, pessoas desconhecidas, familiares queridos deixados para trás. O que você mais precisaria? Amor, atenção e acolhimento, imagino eu.

Ainda que a língua não seja a mesma, o Deus é. A comunicação expressa pelo sorriso no rosto de uma criança é coisa do Senhor, só pode ser.

Contamos com a presença dos nossos queridos pastores Neide e Pedro, com seus respectivos cônjuges, Luiz e Rute. A igreja tem acolhimento, união e empatia.

Muito obrigado, Jesus, por esse maravilhoso presente que são os pequeninos. O que seria do reino sem eles? Que o Espírito Santo continue nos capacitando e tocando nosso coração.   

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Para mulheres

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vamos realizar um encontro, às 20h, no Espaço Esperança. Com base no tema essência, vamos abordar

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Discípulos aprendem a falar

Quando levarem vocês às sinagogas ou à presença de governadores e autoridades, não se preocupem quanto à maneira como irão responder, nem quanto às coisas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis