Pai até o último dia

Compartilhe:

A você, como eu, que é pai, pergunto: como gostaria que fosse seu último dia de vida? Mais ainda: como gostaria que fossem seus últimos minutos de existência aqui?

Jacó inspira qualquer um que é pai. Seu desfecho apoteótico mostrou que estava encharcado da presença de Deus, quando chamou os seus filhos e disse: — Ajuntem-se, e eu lhes farei saber o que vai acontecer com vocês nos dias que virão (Gênesis 49.1). Dali em diante, profetizou sobre cada um de seus doze filhos, que se tornariam doze tribos, apontando gerações futuras que se tornariam uma grande nação pelos séculos adiante.

Jacó, como pai, longe de ser perfeito ou de ter uma história pessoal e familiar irrepreensível, ao final de sua vida mostrou grande sensibilidade profética e caráter abençoador, frutos de sua intimidade com Deus e autoridade perante seus filhos. Como pais, somos inspirados e desafiados a exercermos nosso lindo ministério paternal de maneira amorosa e relevante até nosso último dia de vida.

Feliz dia dos pais!

Por Rodolfo Montosa
Agosto 2022

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

#tamojunto na pureza

Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Espaço Água Pura

Culto marca o início do nova formato de atuação. Sobre as mudanças A associação Água Pura tem vivido dias de mudança, para a glória de

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis