Pesquisar
Close this search box.

Suficiência em Deus

Compartilhe:

O salmo 24 faz parte dos salmos messiânicos. Ele começa falando de Deus como o legítimo dono de todas as coisas, e prossegue falando das características daqueles que entrarão e adorarão no monte do Senhor.

A partir do verso 7, o salmo nos lembra da volta da arca do concerto a Jerusalém, da entrada de Cristo em Jerusalém, e da entrada na nova Jerusalém pelas doze portas (Apocalipse 21.12).

É um salmo apoteótico, dá-nos a ideia de um grande coral. Uma voz pergunta: Quem subirá ao monte do Senhor? A outra responde: O que é limpo de mãos e puro de coração. Então, as quatro portas como que numa expressão de adoração e louvor exaltam o Senhor, dizendo: Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas.

Salmos 24, na sua beleza, fala do Rei da Glória, do seu triunfo, da sua majestade, da sua grandeza. Esse é o Deus que adoramos, de quem somos e a quem servimos. Ele será o nosso Deus para sempre, ele será o nosso guia até a morte.

Ele é a nossa suficiência, ele nos basta. Por isso, eu canto ao único que é digno de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

É dele que a minha alma tem sede, é nele que o vazio do meu coração é preenchido.

Ao concluirmos esta reflexão, cantemos: Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Aleluia!

Pr. Messias Anacleto Rosa

Continue lendo

Mais Posts

Amor extraordinário

AMOR EXTRAORDINÁRIO Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT) Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor,

Leia Mais »

Amor memorável

Amor memorável  façam isto em memória de mim (1 Coríntios11.24b) Poderia ter sido uma escultura dele andando sobre as águas, ou um monumento com ondas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis