Pesquisar
Close this search box.

Treinamento de facilitadores

Compartilhe:

Na última quarta-feira, dia 16 de outubro, a Área de Apoio Infantil ofereceu treinamento aos facilitadores que ministrarão às nossas crianças a nova Revista “Perdas e ganhos”, baseada nos livros de Samuel. Os palestrantes foram a pastora Andréia e o Presbítero Odilon.

A grande lição a ser passada aos nossos pequeninos é a importância de viver em dependência de Deus em todas as áreas da vida. Mostrar aos nossos futuros líderes como é bom andar no propósito de Deus e o quanto pode ser perigoso desviar-se dele.

Nas palavras do nosso querido presbítero:

“Qual o grande segredo para sair ganhando na vida? Depender de Deus. O que significa depender? Necessitar, precisar, confiar, contar com, estar sujeito a.

Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu (João 3.27). Jesus, porém, se retirava para lugares solitários e orava (Lucas 5.16). Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa (Mateus 6.6).

Depender de Deus é ter intimidade com o Senhor e recorrer a ele em toda e qualquer circunstância. Sempre perdemos quando não dependemos de Deus. E sempre ganhamos quando optamos por depender totalmente de nosso Pai amoroso.

Situações de perdas e ganhos do povo de Israel e dos seus diversos líderes: Quando andavam de acordo com os princípios de Deus, ganhavam, saíam vitoriosos, experimentavam bênçãos de Deus. Mas, quando se afastavam dos caminhos de Deus e buscavam seus próprios interesses, acabavam experimentando derrotas e fracassos.

Estamos diante de um grande desafio: Os dois livros de Samuel contêm tesouros preciosos, que desejamos desvendar e transmitir às nossas crianças.

Esses dois livros bíblicos são fontes ricas de histórias familiares e lições que devemos aplicar à nossa vida.

O que precisamos que as crianças aprendam e já experimentem é a bênção de depender de Deus.

Portanto, é preciso ensinar nossas crianças com zelo e responsabilidade, cientes da extrema importância da nossa missão para a continuidade do ide e fazei discípulos de todas as nações.

Por Paulo Povedano

Confira as fotos aqui.

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Luz trina

Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que conceda a vocês Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Projeto Galera da Vila

Formandos do Projeto Galera da Vila de 2023. “Na escola eu estudo, aqui no projeto eu aprendo” (Ana Luiza – 5 anos) Esse bonito testemunho

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Gratidão

No domingo, 22 de setembro, durante o culto das 10h, no Espaço Esperança, tivemos o momento de consagração do livro de fim de ano do

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis