Pai até o último dia

Compartilhe:

A você, como eu, que é pai, pergunto: como gostaria que fosse seu último dia de vida? Mais ainda: como gostaria que fossem seus últimos minutos de existência aqui?

Jacó inspira qualquer um que é pai. Seu desfecho apoteótico mostrou que estava encharcado da presença de Deus, quando chamou os seus filhos e disse: — Ajuntem-se, e eu lhes farei saber o que vai acontecer com vocês nos dias que virão (Gênesis 49.1). Dali em diante, profetizou sobre cada um de seus doze filhos, que se tornariam doze tribos, apontando gerações futuras que se tornariam uma grande nação pelos séculos adiante.

Jacó, como pai, longe de ser perfeito ou de ter uma história pessoal e familiar irrepreensível, ao final de sua vida mostrou grande sensibilidade profética e caráter abençoador, frutos de sua intimidade com Deus e autoridade perante seus filhos. Como pais, somos inspirados e desafiados a exercermos nosso lindo ministério paternal de maneira amorosa e relevante até nosso último dia de vida.

Feliz dia dos pais!

Por Rodolfo Montosa
Agosto 2022

Continue lendo

Mais Posts

#tamojunto na oração

Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Dia nacional do surdo

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, comemoramos o Dia nacional do surdo. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, são 388 mil

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis