Pesquisar
Close this search box.

Promessas de direção

Compartilhe:

Àquele que teme o Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25.12 – NAA).

Saber para onde ir e o caminho que se deve tomar é sempre o grande desafio da nossa vida. É muito comum sermos consultados por diversas pessoas que desejam saber se fazem algo ou não, se compram ou vendem, se escolhem esta ou aquela profissão, se elas se casam ou não, se mudam de cidade ou ficam onde estão. Enfim, são muitas as perguntas quando se trata de direção.

Muitas também são as possibilidades de vozes e conselhos que estão no nosso entorno, que influenciam as decisões que tomamos, a respeito da direção que devemos seguir. Nada se compara à possibilidade de ouvirmos, de maneira direta e clara, a voz do nosso Deus para nos dirigir. Mais uma vez, separamos nosso tema em princípios e promessas.

Princípios para receber direção. Em primeiro lugar, o salmista Davi se apresenta com um coração humilde e quebrantado, reconhecendo quem ele é diante de um Deus tão grande: Por causa do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, que é grande (Salmos 25.11). Esse perdão, hoje, está disponível por meio de Cristo. Além de humildade, é necessário temor, pois a promessa de direção é para os que temem ao Senhor (Salmos 25.12, 14). De maneira simples e direta, temer a Deus é levá-lo a sério em nossa vida. Por fim, o terceiro princípio é manter os nossos olhos fitos nele, pois ele mesmo se encarregará de cuidar dos nossos passos (Salmos 25.15). Somos chamados a andar com o coração e olhos voltados para o alto, isso nos levará a um novo nível de fé.

Promessas de direção. Os que temem ao Senhor com coração humilde e olhar fixo nele receberão a devida instrução no caminho que devem escolher. Essa é a diferença, pois quando não estamos ligados ao Senhor escolhemos os caminhos que queremos andar, mas, quando nós nos voltamos para ele, em temor, somos dirigidos nos caminhos em que devemos andar. Nos caminhos de Deus há prosperidade e bênçãos (Salmos 25.13), e muito melhor, há segredos revelados do coração do Pai ao nosso coração, isso fala de intimidade (Salmos 25.14). Somos chamados a andar nos caminhos desenhados por Deus para nós, isso nos levará a um novo nível de experiências com o Pai.

Enquanto achamos que damos conta de nossa vida e cuidamos minuciosamente de cada passo que damos, tudo devidamente planejado, corremos o risco de perder a direção e nos perder. Somos chamados, hoje, a entregar a direção da nossa vida a Deus, por meio de Jesus Cristo, o caminho, sentar no banco do carona, acreditar que Deus tem o melhor para nós e nos levará a um lugar seguro.

Pr. Pedro Leal Jr

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Promessas de perdão

Então, se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis